Onde está exatamente o Tesla Roadster lançado no espaço por Elon Musk

O carro elétrico lançado no espaço por Elon Musk pode ser acompanhado por minuto.

No ano de 2018, o famoso bilionário Elon Musk, que sempre teve interesse pelo espaço, chamou a atenção dos holofotes da mídia. Seguindo seus próprios gostos e curiosidades, ele enviou para o espaço a primeira carga do seu foguete SpaceX, uma espécie de carro elétrico com um “motorista”. Na realidade, tratava-se de um modelo de veículo singular e um manequim, respectivamente apelidados de Tesla Roadster e Starman.

A ideia inicial era que o Tesla Roadster e o Starman ingressassem na órbita de marte. Contudo, devido a um empuxo mais forte do terceiro estágio do foguete, assim que o carro foi lançado, ele seguiu seu rumo na imensa escuridão do cinturão de asteroides.

Essas e outras informações você confere na leitura deste artigo, então não perca!

Veja mais: Elon Musk promete que humanos viajarão para Marte em 5 anos

Um lixo espacial?

Após os holofotes se apagarem, e o projeto não ter alcançado o objetivo de ficar girando em looping na órbita de Marte, o carro e o boneco desapareceram dos noticiários. Desta forma, eles se tornaram mais um lixo espacial que não despertou interesse de nenhum observatório.

Todavia, sendo ele um corpo de grande velocidade (bólido) solto no espaço, a NASA o acompanha constantemente. Sendo assim, o carro elétrico é considerado oficialmente como um “objeto celeste”.

Diante disso, foi criado um site chamado Where is roadster?, que possui a finalidade de acompanhar cada minuto do Tesla no espaço. Então, se você decidir acompanhar, perceberá que ele está a 377.832.258 km da Terra, afastando-se a uma velocidade de 5.568 km/h.

Muitos fãs e pessoas que se interessam pela vida e a tecnologia no espaço acompanham esses dois viajantes que perderam o foco dos jornais e revistas. Com este site, ainda é possível ficar por dentro da situação de ambos. Se você também quiser saber onde o Tesla e o Starman estão agora, basta clicar e verificar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.