Entenda por que uma carta de Steve Jobs foi a leilão e arrecadou quase 500 mil dólares
Nem sempre temos respostas positivas quando pedimos algo a nossos ídolos e aqueles que admiramos.
Independente da área de atuação, existem pessoas que te inspiram e são admiradas, pois alcançaram um patamar de reconhecimento desejável. Geralmente elas possuem personalidades únicas e seus nomes são usados como referência por diferentes gerações.
Entre essas referências está um dos fundadores da Apple, Steve Jobs. Ele foi eleito por muitas pessoas como o líder que possuía uma clara visão sobre negócios e respeito pelos seus funcionários. Em 1983, um homem lhe fez um pedido que qualquer um de nós poderia fazer, e recebeu uma resposta inusitada. Continue lendo para saber mais.
Leia mais: O cliente tem sempre razão? Veja o que dizem Stan Lee e Steve Jobs
Steve é considerado um dos responsáveis pela revolução da tecnologia de consumo. Além de ser reconhecido como um grande líder, Jobs ainda é lembrado por possuir um olhar atencioso para os detalhes. Além disso, ele possuía uma consciência criativa, e a maioria das pessoas que trabalhavam com ele tinham pensamentos semelhantes.
Em certa ocasião, um rapaz pediu ao então co-fundador da Apple o seu autógrafo, porém, como resposta, Jobs digitou uma carta afirmando ao fã que não dá autógrafos.
Essa carta reapareceu na internet e causou uma repercussão entre os internautas. Quem compartilhou foi um usuário do Twitter, @stem_feed.
Na imagem, é possível identificar os detalhes da carta. Nela, está a data, 11 de maio de 1983, disposta no canto superior direito. A mesma é endereçada ao Imperial Beach, local onde residia o homem, chamado LN Varon, na Califórnia, EUA.
Além desses detalhes, é possível notar que se trata de um antigo papel timbrado da Apple. No corpo da carta, Jobs escreveu o seguinte: “Sinto-me honrado por você ter escrito, mas infelizmente não dou autógrafos.”
Esse pedido não foi recusado apenas por ter sido feito pelo correio, pois o fundador da Apple costuma recusá-los também presencialmente. Sendo compartilhada atualmente, a resposta de Steve viralizou entre os internautas. A carta foi a leilão em agosto de 2021 e conseguiu arrecadar US$ 479.939.
Comentários estão fechados.