Carteira grátis: Inscrições do CNH Social são prorrogadas
Devido a prorrogação, agora o cidadão pode tentar uma vaga no programa até o dia 06 de junho.
O prazo para as inscrições no programa Habilitação Social foi prorrogado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Inicialmente, os interessados tinham até o dia 25 de maio para preencher o cadastro, mas agora podem fazê-lo até o dia 6 de junho pelo portal de serviços do Detran-DF. Sendo assim, confira mais detalhes nesse artigo sobre a prorrogação das inscrições do CNH Social.
Leia mais: Autoescola Pode Deixar De Ser Obrigatória Para Obter CNH
Entenda mais sobre a prorrogação das inscrições do CNH Social pelo Detran
A medida de prorrogação das inscrições para fazer parte do programa Habilitação Social visa dar mais oportunidades para quem deseja participar dos processos de inscrição, com possibilidade de ser considerado posteriormente no processo de habilitação. Foram registradas 24.752 candidaturas até o momento.
O Detran disponibilizará 5 mil vagas para pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que residem no DF há pelo menos dois anos. O candidato também não pode ter sido impedido judicialmente de obter a Certidão Nacional de Habilitação (CNH) e não pode ter sido condenado por infração de trânsito de caráter grave ou com risco de vida nos últimos 12 meses, assim como não pode ter sido reincidente em infrações de trânsito média.
Quais são os requisitos para fazer inscrição na CNH Social?
Para ter acesso ao benefício é preciso que a pessoa tenha entre 18 e 25 anos e esteja atualmente matriculado ou ter completado três anos do ensino médio em uma escola pública ou privada. Além disso, é necessário estar inscrito no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ou já ter feito esse exame.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 1,5 mil na categoria Estudante Habilitado e 3,5 mil na categoria Cidadão Habilitado. O Programa de Habilitação Social será dividido em três fases: inscrição, seleção e procedimento de habilitação. Após o prazo de inscrições, instituições públicas parceiras do programa terão 60 dias para publicar no sistema informatizado do Detran os nomes dos selecionados para o processo da carteira grátis.
Comentários estão fechados.