Cartões com os locais de prova do Enem 2018 já estão disponíveis

Documento conta com informações indispensáveis e pode ser conferido tanto pela página do candidato, quando pelo aplicativo do exame.

0

Candidatos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir seus locais de prova! Os cartões de confirmação da inscrição foram liberados nesta segunda-feira (22).

Por meio deles, os mais de 5,5 milhões de inscritos podem consultar todos os detalhes relacionados ao local das provas, que serão realizadas em dois finais de semana consecutivos.

O acesso aos cartões é individual e feito pela internet, de forma muito simples. É necessário apenas inserir o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição na página do candidato. Outra forma de consulta é por meio do aplicativo oficial do Enem.

Vale lembrar que a impressão do cartão não é obrigatória. Porém, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado vinculado ao Ministério da Educação (MEC) recomenda que o candidato tenha o documento em mãos no dia das provas.

Além de facilitar o acesso às informações, o cartão reúne todos os dados que os candidatos precisam ter, evitando confusões, inclusive, em relação ao horário de fechamento dos portões.

A boa e velha dica de ir até o local com antecedência é sempre válida. Verifique detalhes do endereço e qual o melhor trajeto. Lembre-se que imprevistos no trânsito podem acontecer, então, sair de casa com um bom espaço de tempo é a melhor pedida.

Os exames serão aplicados em dois finais de semana, nos dias 04 e 11 de novembro de 2018. Para atender a todos os inscritos, haverá locais de prova em 1.725 cidades brasileiras.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.