Pechincha? Castelo escocês está à venda por R$ 189 mil, mas a questão é o valor da reforma necessária
De acordo com especialistas em transações envolvendo imóveis antigos, o preço pedido pelo castelo está muito abaixo do mercado.
Quem nunca sonhou em morar em um castelo? Bem, para os que têm interesse, surgiu uma oferta de venda num arquipélago da Escócia.
Um castelo escocês datado dos anos de 1820 está sendo posto à venda por apenas 189 mil reais, um valor mais baixo do que o valor médio das casas nas regiões. Saiba mais a respeito dessa venda e da história por trás desse castelo!
Para os que sonham com seu próprio castelo
Que tal viver um sonho encantado nessa residência?
O castelo Brough Lodge
O castelo em questão está localizado no arquipélago de Shetland, na Escócia, e é vendido pelo baixo valor de 189 mil reais, o que desperta a atenção de interessados. O preço de venda está bem abaixo do valor médio de venda de uma casa comum na Escócia, quem dirá um castelo.
Entretanto, vale enfatizar que, além da compra, o custo para a reforma do castelo está estimado em 75 milhões de reais, o que pode dificultar a venda.
O castelo Brough Lodge na ilha de Fetlar é uma estrutura composta do edifício do castelo, torres, pátio e jardim. Tudo isso em mais de 16 hectares, quase 162 mil metros quadrados, considerados de importância nacional.
A história
Com origem em 1820, o castelo foi construído a pedido do comerciante Arthur Nicolson, que se inspirou em suas viagens para a construção do castelo, especialmente na arquitetura da França, da Suíça e da Itália da época.
Ele foi residência da família Nicolson até o ano de 1980, quando, após a sua mudança, foi transformado, em 1998, em um retiro. Dispõe de espaço para aulas de yoga e tricô, além de uma belíssima vista do Mar do Norte, para turistas e moradores.
O valor obtido com a venda seria justamente utilizado para a manutenção dessas aulas, com o intuito de atrair o turismo e ensinar as crianças sobre os costumes da região.
Comentários estão fechados.