Catnip: saiba para que serve a ‘erva do gato’ e quais os seus efeitos

O novo petisco age como um estimulante para gatos que estão deprimidos. Ela é completamente segura.

Recentemente, a erva de gato, conhecida como catnip e semelhante à hortelã, ficou bastante popular no país. Ela age como um estimulante nos felinos, aguçando os seus sentidos e deixando-os mais ativos. Ao contrário do que se espera, a erva é inofensiva para os bichinhos. Eles podem comer ou cheirar para adquirir os seus efeitos, que duram poucos minutos. Descubra um pouco mais sobre essa erva para gatos e veja se é uma opção para o seu.

A erva do gatos

A catnip tem ação estimulante no sistema nervoso dos felinos e é usada principalmente para gatos deprimidos. Ela tem a vantagem de ser segura, não gerando vício ou dependência. Também se provou ser capaz de reduzir o estresse e acalmar os felinos; contudo, vale ressaltar que pesquisas mostram que a erva pode ser ineficaz em gatos mais velhos e já castrados. De toda forma, é segura e pode te ajudar a acalmar e alegrar seu gatinho de vez em quando.

Como plantá-la?

Antes de plantar a erva, você deve ir a uma loja de itens de jardinagem especializada para comprar as sementes da catnip. Em seguida, deve escolher se irá plantá-la no solo ou em um vaso. Depois, siga esses passos:

  1. Plante as sementes em terra de qualidade com profundidade de até 30 cm;
  2. Cave pequenos buracos para colocar as sementes, separando-as.

Terminado o plantio, lembre-se de alguns cuidados que você deve ter para que a sua planta cresça: ela deve receber luz do sol algumas vezes por dia, deve ser regada com água por duas vezes diárias e o solo deve ser adubado com adubos orgânicos, também obtidos em lojas de jardinagem.

Onde comprar a catnip e como usar?

Algumas lojas de artigos para animais vendem a catnip já cultivada e pronta para consumo, como a Petz.

Os petshops recomendam a erva para aqueles gatos que têm o costume de passar as unhas em móveis, estragando estofados. Também indicam que você espalhe a erva principalmente nos locais onde o gato mais fica, para induzir que pratiquem exercício físico. Além disso, colocar a erva nas almofadas em que dormem pode ser uma boa alternativa para quem tem um animal mais agressivo, pois ela pode ajudá-lo a se acalmar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.