Celular do pix é a solução para evitar roubos?

Vantagens e desvantagens dessa medida.

Se você esteve ativo nas redes sociais ou em sites de notícias, provavelmente ficou sabendo do caso de roubo de contas bancárias através do pix. Esse caso trouxe à tona vários outros semelhantes e gerou bastante medo na população. Durante esses dias, foi discutido se valia a pena ter um celular designado para fazer apenas transações com pix, para evitar roubos.

Continue lendo: Saiba onde fazer as operações do Pix Saque e Pix Troco

A funcionalidade do pix

O pix foi criado como uma medida barata e rápida de ser utilizada para facilitar transações bancárias. Atualmente, ele é uma das formas de pagamento mais utilizadas do Brasil, e ganha novos usuários a cada dia.

A diferença do pix é exatamente a facilidade de transferir dinheiro para diversas contas sem burocracia e sem espera. Contudo, ele gerou maiores possibilidades de roubo, já que é fácil retirar grandes quantias da conta rapidamente.

Ter um celular do pix pode ajudar?

Muitas pessoas cogitaram adquirir um celular para armazenar senhas e aplicativos do banco que contenham pix. Dessa forma, se fossem roubados, as contas bancárias não seriam afetadas, pois estariam seguras, logadas em outro celular. De fato, essa atitude evita o roubo do pix, mas por outro lado, acaba com toda a praticidade do serviço.

O que fazer para proteger aplicativos do banco?

Se você não quer perder a utilidade do pix, mas também deseja deixar seus aplicativos bancários mais seguros, veja algumas soluções simples abaixo:

  • Faça o download de aplicativos de segurança

Existem aplicativos que criam uma segunda senha para que os aplicativos do seu celular sejam acessados. Assim, você consegue colocar mais de uma barreira para evitar que entrem em suas contas.

  • Esconda os aplicativos do banco

Você pode organizar a tela do seu celular para não mostrar os aplicativos em que você cadastrou contas bancárias ou cartões de crédito.

  • Apague o e-mail de recuperação de senha

Infelizmente, os assaltantes podem acessar suas senhas através de pedidos de recuperação de senha através do e-mail. Por isso, crie um e-mail especialmente para essa função e não o acesse pelo celular.

Com essas medidas, você não precisará adquirir um celular exclusivo para o pix.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More