Procura por celulares de marcas chinesas cresceu 254% no Brasil

Xiaomi e Huawei lideram o ranking de marcas chinesas mais procuradas por brasileiros. As marcas são as melhores em custo-benefício. Entregam qualidade e bom preço!

0

Na segunda-feira (15), o site comparador de produtos e preços Zoom publicou um levantamento que aponta que as buscas por brasileiros, por compras  de celulares das duas maiores fabricantes chinesas, Xiaomi e Huawei, cresceram 253% no primeiro trimestre de 2019 no país, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O crescimento aconteceu porque os smartphones de marcas mais tradicionais vendidas no Brasil enfrentam alta significativa de preços, o que leva os consumidores a olharem produtos que tenham relação custo-benefício melhor. Que é o que acontece com os produtos chineses.

Segundo a pesquisa da Zoom, a marca Xiaomi foi campeã em acompanhamento de preços e compras dos usuários. A marca apresentou  254% de aumento no último trimestre, contando ainda com o Mi 8 Lite, na opção de 64GB.

A Huawei, outro grande nome do mercado chinês, demonstrou um crescimento de 195%, no primeiro trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018.

Xiaomi e Huawei

Os modelos chineses possuem boas configurações e preços muito abaixo, quando comparados a outros produtos vendidos no mercado interno. Razão forte que atrai a atenção das pessoas para as marcas do país asiático.

Como ponto negativo, é importante ressaltar que as fabricantes não estão no Brasil de forma oficial, o que dificulta o acesso à garantia e à assistência técnica.

Contudo, foi anunciado que a marca DL vai representar a Xiaomi no país e trazer o Pocophone F1,  e o Redmi Note 6 Pro, e entregar o suporte pós-venda dos dispositivos.

A Huawei também anunciou que irá retornar ao país com os modelos P30 Pro e o P30 Lite.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.