Milionários e entusiastas disputam a tapa 230 carros clássicos em leilão de maio!

Os veículos, que originalmente pertenciam a um empresário holandês, foram encontrados inesperadamente em uma igreja abandonada.

Uma coleção de quase 230 carros clássicos raríssimos, com valor estimado em milhões de euros, foi encontrada em uma igreja abandonada na Holanda e será leiloada no próximo mês.

A coleção pertencia ao empresário Ad Palmen, de 82 anos, oriundo da cidade de Dordrecht, onde os carros estão. Palmen começou a colecionar os carros há 45 anos.

Recentemente, o empresário vendeu sua coleção para a Gallery Aaldering, uma concessionária de veículos automotores, por um valor não divulgado. Segundo fontes próximas, a venda se deu devido à saúde debilitada de Mr. Palmen.

O leilão, intitulado “The Palmen Barnfind Collection”, será realizado na Holanda a partir de 19 de maio como parte de uma colaboração entre a Gallery Aaldering e a Classic Car Auctions.

Crédito: Galeria Aaldering

Alguns dos destaques do leilão incluem um Lancia B24 Spider America, um Mercedes 300 S conversível branco e um Ferrari 365 azul.

De acordo com Carlo Te Lintelo, chefe de marketing da Gallery Aaldering, Palmen colecionava carros por amor ao veículo em si, e não por uma marca específica.

Segundo ele, o empresário comprava qualquer modelo que achasse bonito e isso resultou em uma coleção diversa e extremamente única. “Palmen não colecionou apenas carros caros ou exclusivos, ele comprou tudo o que achava bonito”, disse Te Lintelo.

Muitos mistérios envolvendo a coleção ainda pairam no ar, uma vez que Ad Palmen está muito doente para contar sua história e explicar como esses carros se mantiveram por tantos anos.

Um verdadeiro baú de tesouros

Carlo Te Lintelo disse ainda que os carros da coleção de Ad Palmen são muito especiais e únicos.

Para exemplificar isso, o Lancia B24 Spider America presente na coleção deve ser vendido por entre 600 mil e 700 mil euros, aproximadamente. O modelo é considerado muito raro, já que apenas alguns exemplares foram produzidos.

Os organizadores do leilão estão ansiosos para ver o interesse que a coleção vai despertar em colecionadores de carros de todo o mundo. Eles afirmam que essa será uma oportunidade única para essas pessoas expandirem suas coleções.

A Gallery Aaldering, na pessoa de Carlo Te Lintelo, decidiu nomear a coleção em homenagem a Palmen, como uma forma de honrar seu legado e sua paixão pelos carros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.