Nômades digitais estão enlouquecendo com este país da América do Sul – saiba o porquê!

A iniciativa da diplomacia colombiana busca atrair profissionais que trabalham remotamente e queiram residir no país.

Agora é oficial: nômades digitais e/ou empreendedores que não precisam dar expediente presencial podem morar na Colômbia legalmente, através de um novo visto lançado recentemente.

O chamado “visto para nômade digital” visa garantir a estadia de pessoas que, por trabalharem em home office, querem mudar de país e têm a terra do café como destino favorito.

Com a iniciativa, a Colômbia se junta a diversas outras nações que já criaram esse visto e estão disputando a preferência dos profissionais que praticam o nomadismo digital.

Como funciona o visto para nômades digitais na Colômbia

Para conseguir o visto de nômade digital na Colômbia, os profissionais devem, primeiramente, entrar em contato por meio dos canais oficiais da diplomacia do país, seja por meio de sites oficiais ou presencialmente, nas embaixadas do colombianas.

As principais exigências para conseguir o visto são:

  • Ter passaporte ativo de um país isento de visto de curta duração (visto de turismo) para viagens à Colômbia. O Brasil tem essa regalia;
  • Comprovar renda igual ou superior a 3 milhões de pesos colombianos por mês (cerca de R$ 3.300);
  • Ter um seguro de saúde internacional ativo.

Basta apresentar essas comprovações nos termos exigidos pela diplomacia colombiana e esperar a aprovação do visto de nômade. O documento tem validade de até dois anos e pode ser renovado.

Vale a pena se mudar para a Colômbia?

Conhecida por abrigar algumas cidades consideradas muito perigosas até o final do século passado, a Colômbia vem reestruturando o seu sistema de segurança pública e já não merece o título de país violento.

Por esse motivo, atualmente, muitos praticantes do nomadismo digital têm colocado o lugar como um dos melhores do mundo para se morar pelo menos por um tempo.

Inclusive, além de algumas regiões do Brasil e da Argentina, países como Uruguai e Chile também são apontados como ótimos destinos para nômades digitais, o que mostra a força da América Latina nesse assunto.

Em solo colombiano existem diversas cidades grandes que dispõem de literalmente tudo o que um nômade digital precisa para viver bem e feliz. Alguns exemplos são a capital, Bogotá, e lugares como Medellín, Cali, Cartagena e Santa Marta.

Por fim, vale ressaltar que, segundo especialistas em economia e turismo, a Colômbia é um dos melhores lugares do mundo nos quesitos custo e qualidade de vida.

O país oferece muitos serviços públicos de qualidade e apresenta produtos de necessidade básica e bens de consumo com preços acessíveis, além de resguardar uma cultura rica, praias paradisíacas e um clima tropical semelhante ao do Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.