É possível potencializar funções cerebrais com a Vitamina D
A Vitamina D é uma grande aliada na melhora do desempenho cerebral e pode te ajudar a ser mais produtivo.
Após ter sido associada a um melhor desempenho cognitivo, a maioria das pessoas está buscando cada vez mais aumentar esses níveis de nutrientes no tecido cerebral, visto que o cérebro funciona melhor com a Vitamina D. Dessa maneira, confira agora como potencializar a sua atenção, aprendizagem e proatividade com essa vitamina.
Leia mais: Falta de vitamina D pode levar à demência
O seu cérebro pode funcionar ainda melhor
Confira agora como a Vitamina D pode ajudar o seu cérebro a funcionar melhor e quais os benefícios que ela pode gerar para o seu desempenho cognitivo.
Vitamina D
Essencial para o bom funcionamento do organismo, a Vitamina D aumenta a imunidade e auxilia na saúde óssea.
Entretanto, um estudo realizado nos EUA, mostra evidências de que taxas de Vitamina D elevadas no tecido cerebral podem melhorar o desempenho cognitivo.
Os pesquisadores buscaram por nutrientes em quatro regiões cerebrais, sendo duas delas associadas à doença Alzheimer, a outra por demência por fluxo sanguíneo e a última sem qualquer relação com os dois problemas.
Diante desse estudo, foi identificado que os indivíduos com maior nível de Vitamina D apresentavam funções cerebrais melhores antes de morrer do que os indivíduos com níveis baixos.
Como adquirir Vitamina D
O nosso corpo produz Vitamina D de forma natural, isto é, através da exposição à radiação solar. O período de 20 minutos por dia, de preferência durante o início da manhã, é o mais indicado para receber essa radiação.
Todavia, diante da correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem estar disponíveis nesse curto período, por esta razão, há uma prevalência de 40% a 60% de pessoas com deficiência de Vitamina D.
E nesses casos, é necessário realizar a suplementação dessa vitamina com a Vitamina D3.
Para saber os níveis de vitamina e a quantidade a ser suplementada, deve-se realizar exames sanguíneos e consultar um médico para melhor avaliação do quadro.
Comentários estão fechados.