Cérebro turbinado! 6 alimentos com o poder de te deixar mais inteligente

A inclusão destes alimentos na sua dieta pode te ajudar a melhorar a concentração e o desempenho nos estudos. Veja sua lista de aliados!

Uma dieta saudável é essencial para a saúde do cérebro e do corpo. O consumo dos alimentos certos pode ajudar a melhorar o seu desempenho, no trabalho e nos estudos. Precisa de um “gás” a mais? Veja quais são os alimentos que você deve incluir na sua alimentação para arrasar nos estudos.

Leia mais: 9 alimentos que melhoram a memória e a concentração

A combinação entre uma dieta saudável e a prática regular de exercícios físicos pode ter resultados incríveis na sua rotina. Em pouco tempo você é capaz de perceber melhorias, como a concentração e a melhoria na memória. Por isso, veja quais são os alimentos ideais para incluir na sua rotina.

Alimentos que ajudam nos estudos

Além da prática de atividades físicas e do consumo de alimentos mais saudáveis, a busca por um sono regular completa o combo de cuidados com a sua memória. Consequentemente, a tendência é que você note a diferença nos estudos, com melhor capacidade de memorização, otimizando o seu desempenho mental.

É por isso que alguns alimentos são conhecidos como os mais indicados para aqueles que precisam turbinam o cérebro e garantir melhores resultados nos estudos. São eles:

1. Frutas: especialmente as frutas silvestres como mirtilos, uvas e melancia, ricas em antioxidantes, te ajudam a proteger o cérebro contra danos e envelhecimento precoce. As frutas vermelhas são as mais indicadas para melhorar a memória, a aprendizagem e a função cognitiva geral.

Foto: Reprodução

2. Vegetais: beterrabas e folhas verdes escuras oferecem nitratos e antioxidantes, ajudando na circulação sanguínea e reduzindo a perda de memória.

3. Grãos integrais e legumes: trigo partido, cuscuz integral e feijão preto são ótimos alimentos para incluir na alimentação diária. Eles são fonte constante de glicose para o cérebro, ricos em folato.

4. Frutos-do-mar: salmão e mariscos têm ácidos graxos ômega-3 e vitamina B12, importantes para a saúde cerebral e prevenção da perda de memória. Aposte em salmão, atum e sardinha.

Foto: Reprodução

5. Gorduras saudáveis: azeite de oliva e oleaginosas reduzem o colesterol LDL e protegem o cérebro.

6. Ervas e sementes: de cacau, alecrim e gergelim são fontes de antioxidantes, aminoácidos e outros nutrientes.

Estes alimentos podem te ajudar nos estudos, permitindo que você se concentre por mais tempo e memorize informações com mais facilidade. Além disso, eles aumentam a energia e, consequentemente, a sua disposição para se dedicar mais aos estudos. Lembre-se sempre de evitar frituras e alimentos processados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.