Chá de folha de mamão: conheça todos os seus benefícios e o inclua na sua dieta

Aprenda como fazer essa bebida e confira todos os benefícios para a saúde.

Que o mamão faz bem para a saúde, todo mundo sabe, não é? Agora, que a sua folha faz um chá maravilhoso e cheio de benefícios pode ser novidade para você. A infusão feita com folhas de mamão contém antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, combate o estresse oxidativo e ainda possui vitaminas e minerais. Confira todos os seus benefícios e saiba como fazer esse chá nutritivo de casca de mamão. Veja mais!

Leia mais: Saiba quais são os alimentos ricos em vitamina K; confira os benefícios

Os principais benefícios

O chá de folha de mamão ajuda a manter os níveis de glicose no sangue equilibrados, sendo recomendado para pessoas diabéticas. Nesse caso, o chá é extremamente útil e eficaz. Além disso, essa bebida ajuda a reduzir o desejo do corpo por açúcares e carboidratos e age para acelerar a remoção de açúcar do sangue.

A folha de mamão também ajuda a prevenir a anemia e é ótima para a saúde do sangue. Afinal, é rica em ferro, que é um mineral que ajuda a prevenir doenças como a anemia, desde que combinado com uma alimentação saudável. Além de tudo isso, o chá tem uma ação reguladora de hormônios que alivia os sintomas da TPM, como o estresse e as dores das cólicas menstruais.

Por fim, ele também auxilia no processo digestivo. Isso ocorre pois as folhas do mamão contém enzimas que auxiliam na quebra de proteínas, tais como a papaína, protease e amilase. Logo, o processo digestivo é auxiliado e o inchaço é diminuído. Então, se a comida não caiu bem, basta beber um chá de folha de mamão para poder aliviar o problema.

Aprenda como fazer o chá de folha de mamão

Ingredientes 

  • 1 colher de sopa de folha de mamão;
  • 200ml de água.

Modo de preparo

O modo de preparo é muito simples: comece colocando a água para ferver em uma panela e, quando levantar fervura, acrescente as folhas de mamão. Depois, desligue o fogo e tampe o recipiente para que as folhas fiquem em infusão por um tempo. Em seguida, é só coar o chá e beber, de preferência, sem adição de açúcar. Além disso, é recomendado tomar o chá de folha de mamão uma vez por dia, porém se sentir algum tipo de desconforto, suspenda imediatamente o consumo e procure um médico responsável.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More