Chá de hortelã depois do almoço ajuda na digestão e a relaxar os músculos

Bebida é conhecida por suas propriedades medicinais que podem ajudar no tratamento de problemas como enjoos, cólicas e má-digestão.

Os chás são muito eficientes no tratamento de diversas condições clínicas e, por isso, são amplamente presentes na rotina da população. Inclusive, um dos chás mais populares é o de hortelã, que consegue fornecer diversos benefícios para o nosso organismo. Entre essas vantagens está a de melhorar a digestão, tanto que recomenda-se tomar o chá de hortelã logo depois do almoço. Isso evitará que você tenha uma digestão mais pesada e que demande muita energia do seu corpo. Dessa forma, a sua disposição e produção depois da refeição podem melhorar bastante.

Leia mais: Adeus, Insônia! Confira alguns chás que te ajudam na hora de dormir.

Chá de hortelã ajuda a digestão

Essa bebida tem forte efeito sobre a digestão, de forma que seu consumo é bastante recomendado após as refeições. Isso porque essa erva tem um poderoso efeito contra espasmos musculares, sendo uma das ações relaxantes do chá. Assim, a bebida irá ajudar no processamento da alimentação, sem que haja alguns dos principais efeitos adversos. Como, por exemplo, a sensação de inchaço incômoda, capaz de tirar a disposição de qualquer um após um bom prato de almoço, além de possíveis enjoos, caso você precise trabalhar após comer.

Todavia, vale ressaltar que será necessário esperar um certo tempo após a refeição para beber o chá. Segundo os especialistas, o intervalo ideal é de uma hora, mas você pode reduzir minimamente esse tempo, caso esteja escasso. Assim, experimente tomar a bebida 40 minutos após o almoço.

Outros benefícios

Além de melhorar a digestão, a bebida também possui o benefício de ser uma ótima fonte de antioxidantes. Com isso, ela irá promover uma melhoria também na imunidade, e assim diminuir as chances de desenvolver doenças virais, como gripes, resfriados e viroses.

Ademais, tal erva tem propriedades antibacterianas e ação direta no alívio de sintomas de problemas respiratórios, como nariz entupido e garganta inflamada. Tanto que, não por acaso, encontramos sempre a hortelã na composição de produtos medicinais para o tratamento dessas doenças. Isso sem falar que a erva ainda deixa a boca mais refrescante e combate o mau hálito.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.