Chás calmantes: Confira meios naturais de amenizar sua ansiedade

O uso de produtos naturais, como chás de frutas e flores, também podem ser uma boa forma de auxiliar no controle da ansiedade.

A ansiedade, apesar de ser uma reação normal do corpo humano, pode acabar trazendo sofrimento psicológico e físico para a pessoa quando se manifesta de forma excessiva e intensa.

Existem diversas maneiras de controlar essa emoção, sendo que as mais comuns são meditação, ioga, esportes, exercícios físicos e, quando há indicação médica, medicamentos. No entanto, também há opções naturais que podem ajudar no combate a ansiedade. Se quiser saber alguns chás que diminuem a ansiedade, então acompanhe a leitura!

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3 chás que auxiliam no controle da ansiedade

  • Chá de Camomila

O chá de camomila é, de fato, um dos mais populares no Brasil. O consumo contínuo e controlado auxilia na regulação da qualidade do sono, tratando a insônia, e na diminuição dos níveis de estresse diário. A camomila é super indicada para casos brandos de ansiedade. Seu chá tem propriedades e características calmantes, o que ajuda diretamente na vida de pessoas ansiosas.

  • Chá de lavanda

A lavanda, conhecida ainda como alfazema, também auxilia no tratamento da insônia, assim como a camomila. Além disso, ela reduz o nível de estresse no seu organismo. Devido a essa grande quantidade de propriedades e características que possui, a lavanda pode ser utilizada para cuidar de outras doenças, como por exemplo: problemas de pele, asma e bronquite, cólicas abdominais e TPM, dor ciática, depressão e estresse.

  • Chá de flor de maracujá

A flor do maracujá, também chamada de passiflora, é indica para tratar ansiedade de forma leve e branda, aliviando de forma gradual os sintomas da depressão e também da TPM. Além disso, esse chá reduz os níveis de estresse, irritação e nervosismo diário. Seu chá tem um efeito levemente sedativo que funciona como calmante, ajudando a dormir melhor e aumentando sua capacidade de se concentrar e manter o foco.

Atenção!

É importante ressaltar que, se você tem sintomas de ansiedade generalizada e possui sintomas como preocupação constante, agitação e dificuldade de concentração, é necessário procurar ajuda médica. Transtornos mentais são reais e não devem ser minimizados. Peça ajuda a sua rede de apoio.

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