ChatGPT está sendo usado de maneira criativa na China
Apesar da ferramenta não ser disponível de maneira oficial na China, os usuários conseguem encontrar maneiras criativas de utilizá-lo. Saiba mais!
Uma febre ao redor do mundo no momento, o ChatGPT, uma espécie de chatbot que está sendo até mesmo negociado com a Microsoft, não está disponível para usuários localizados na China. Entretanto, os chineses estão encontrando maneiras criativas para dar a volta no bloqueio e utilizar a ferramenta.
A ferramenta é um modelo de linguagem treinado pela companhia de pesquisa e desenvolvimento OpenAI, para elaborar textos como se fossem criados por humanos. Tendo seu lançamento oficial apenas em dezembro do ano passado, mais de 1 milhão de usuários já se registraram logo na primeira semana.
Mas, para usuários que tenham IP localizado em Hong Kong, ou na China, bem como outros países como a Rússia, algumas partes da África e Irã, o serviço não está disponível. A empresa ainda não se manifestou sobre sua ausência em território chinês.
Mesmo assim, usuários chineses encontraram maneiras de driblar o problema, seja utilizando Virtual Private Network (Rede privada virtual) ou números de telefone de outros países. Sendo que, a comunidade de desenvolvedores locais chegou a elaborar um site espelho, que funciona como o ChatGPT, ou até mesmo inserindo a ferramenta como um plug-in em seus próprios sites.
Esses usuários estão compartilhando as dicas de como tirar maior proveito do chatbot, alguns utilizam como um crítico de cinema ou musical, como um guia de carreira, gerente de investimentos, intérprete de sonhos e até mesmo como dentista.
Já outros chegaram a utilizar o serviço como um personal trainer, sendo que um usuário postou na sua página na rede social que o ChatGPT “me deu uma rotina de exercícios adequada e aconselhamento nutricional, com base no meu nível de aptidão física, objetivos e hábitos de estilo de vida”.
Um outro usuário chegou a utilizar a ferramenta para escrever códigos, manipulando automaticamente arquivos do Excel, conforme disse em um vídeo que publicou: “Eu consegui o código que queria simplesmente descrevendo minhas necessidades, o que melhorou muito minha eficiência no trabalho”.
Comentários estão fechados.