Churros na airfryer: uma receita simples e menos gordurosa

Continue lendo para aprender como fazer essa sobremesa deliciosa na sua casa de forma prática.

O churros é uma sobremesa deliciosa que costuma agradar pessoas de todas as idades. Entretanto, não é comum que as pessoas façam essa receita em casa, talvez por pensarem que é muito complicada por envolver fritura. Mas isso não precisa ser um problema! Se você possui uma airfryer em casa, fazer essa receita pode se tornar muito simples, além de mais saudável por não utilizar a fritura em óleo.

Veja também: Sobremesas na AirFryer: Aprenda a fazer receitas deliciosas!

Ingredientes

Fazer churros pode muitas vezes parecer complicado. Porém, se você possui uma airfryer em casa, essa sobremesa tão cobiçada pode ser muito mais fácil de preparar do que você imagina. Isso ocorre pois, com esse eletrodoméstico, você terá um churros menos gorduroso e cozinhá-lo fará menos sujeira na sua cozinha.

Para fazer o churros você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de água;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de café de sal;
  • 1 colher de sopa com óleo vegetal;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1/2 xícara de açúcar misturado com canela em pó;
  • Recheio de sua preferência para os churros.

Além disso, você também vai precisar de um saco de confeitar com bico para churros ou uma máquina que modela os churros.

Como preparar?

Para começar, misture a água, o sal, o açúcar e o óleo em uma panela no fogo e deixe a mistura ferver. Em seguida, sem desligar o fogo, acrescente a farinha e o chocolate em pó e misture sem parar até que a massa chegue a um ponto homogêneo. Deixe que a massa esfrie até ficar morna para poder modelar os churros. Logo, modele com o saco de confeitar ou com a máquina de churros.

Após fazer isso, pré-aqueça a airfryer por cinco minutos na temperatura de 200º C, e em seguida coloque os churros para assar por 15 minutos. Ao retirá-los, polvilhe com açúcar e canela e/ou recheie. Algumas sugestões de recheio são: doce de leite, brigadeiro, leite condensado e creme de avelã.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More