Cidade nordestina entra na lista dos melhores destinos gastronômicos do planeta

O ranking, que tem 100 posições, foi criado pelo site TasteAtlas.

Mais um empreendimento do famoso guia gastronômico TasteAtlas, o ranking de Melhores Cidades Gastronômicas do Mundo tem grande importância. É a partir dessa lista que muitos turistas gastronômicos, aqueles que viajam em busca de conhecer a cultura culinária de cidades e países, decidem para onde ir em suas viagens.

Na última edição do ranking, que tem 100 posições, foram listadas cidades de todo o mundo. Dessas, quatro são brasileiras, mas com destaque para uma delas: Recife, a capital de Pernambuco.

A cidade, que resguarda um pouco da história da expansão do Brasil Império e outros marcos históricos de relevância nacional, é conhecida por vários nomes e vários aspectos. E claro, a culinária recifense é um dos pontos fortes do lugar.

A melhor cidade nordestina, gastronomicamente falando

Ficando entre históricos centros gastronômicos que são referenciais em todo o mundo, Recife é conhecida por aglutinar as principais tradições da culinária pernambucana e nordestina no geral.

Moqueca. (Imagem: divulgação)

Em terras recifenses são famosos pratos como bolo de rolo, moqueca, macaxeira com seus incontáveis acompanhamentos, vários pratos à base de picanha, a famosa cartola, o tradicional arrumadinho, dentre outras delícias.

Moqueca. (Imagem: divulgação)

Servindo os pratos citados e muitos outros, destacam-se restaurantes como Parraxaxá, Spettus, Sal e Brasa, Restaurante Tio Pepe e uma multidão de outros estabelecimentos. O que não falta em Recife é lugar para comer!

Entidades locais como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), celebram essa conquista de Recife e afirmam que esse é o fruto de décadas de trabalho sério de todos aqueles envolvidos com a oferta gastronômica da cidade.

O ranking

A capital pernambucana ficou em 55º no ranking do TasteAtlas. Das brasileiras, ela foi a terceira, ficando atrás de São Paulo (31º) e Rio de Janeiro (43º), e a frente de Salvador, que ficou em 66º lugar.

No top 5 do ranking, não temos novidades, pois figuram verdadeiros referenciais da culinária mundial. O topo da lista é composto por Roma e Bolonha, ambas na Itália, Naples, nos EUA, Vienna, capital da Áustria, e Tóquio, a gigantesca capital do Japão, respectivamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.