TasteAtlas ‘ataca’ novamente e elege a ‘pior’ bebida do Brasi

O guia gastronômico eletrônico é conhecido por gerar rankings de preferência um tanto quanto polêmicos. Confira mais esse!

O guia gastronômico TasteAtlas, oriundo de uma respeitada plataforma de informações gastronômicas para turistas, é conhecido por gerar rankings que apontam as melhores e piores comidas do mundo.

Depois de apontar a melhor fruta e a melhor sobremesa do mundo, a “pior” comida brasileira e até afirmar que o churrasco brasileiro não é tão bom assim, o guia agora traz a “pior” bebida servida no país.

Para montar os seus rankings, o TasteAtlas gera inquéritos de pesquisa onde os internautas podem responder e dar opiniões livremente. Ou seja, as listas geradas no guia refletem a opinião das pessoas e não do site em si.

Mas, qual é a pior bebida do Brasil?

Segundo apontam os leitores do TasteAtlas, a tradicional catuaba é a pior bebida servida nos bares e restaurantes brasileiros.

Essa bebida, que é comum em todo o Brasil, é criada a partir de uma mistura improvável que leva vinho, álcool etílico, açúcar, xarope de maçã e extratos de guaraná, marapuama e catuaba, erva que dá o nome à bebida.

Aqui no país essa “batida” é muito apreciada, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. Entretanto, ao que parece os estrangeiros que visitam o Brasil podem não ter a mesma percepção.

O restante do top 3

Se você torceu o nariz ao ler que a catuaba foi eleita como a pior bebida brasileira, é porque ainda não conhece o restante do ranking feito pelo TasteAtlas.

Para se ter uma ideia, em segundo e terceiro lugar o site apontou a cachaça e a cajuína como segunda e terceira piores bebidas do Brasil, respectivamente.

Enquanto a cachaça é uma bebida com alto teor alcoólico feita com extrato de cana de açúcar, a cajuína é uma espécie de suco de caju “melhorado”, podendo também ser encontrada na forma de refrigerante.

E você, concorda com esse ranking?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.