CIEE Saber Virtual oferece cursos de Matemática online e gratuitos

Cursos facilitam a utilização da matemática no cotidiano e a vida profissional e acadêmica dos estudantes

0

A matemática está presente em diversas atividades do cotidiano, e ainda assim, muitos estudantes não compreendem conceitos fundamentais da disciplina. Pensando nisso, o CIEE Saber Virtual está disponibilizando cursos de Matemática online grátis. “A matemática é com certeza uma ferramenta importante no mundo do trabalho, e pode ser um diferencial na hora da entrevista de emprego”, avalia Rosa Simone, Supervisora de Conteúdo da plataforma.

O conteúdo é dividido em dois módulos, e inclui conceitos fundamentais, como regra de três, juros, porcentagens, números primos e grandezas. A proposta é apresentar, de forma rápida e prática, estratégias, dicas e noções de matemática por meio de estudos estruturados e atividades.

No módulo Matemática I, o estudante vai aprender noções básicas de matemática, com base em assuntos relacionados ao cotidiano, a fim de facilitar sua vida pessoal, profissional e acadêmica. Já no curso de Matemática II, esses conhecimentos serão aprofundados, e o conteúdo abordado inclui probabilidade, equação de 1º grau, inequação de 1º grau com uma incógnita, porcentagem e juros simples, razão e proporção e regra de três.

Para a realização do curso, os interessados precisam ter acesso a um computador com internet (versão mais atual dos navegadores Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer), com a configuração de 1MB de memória RAM, processador de 1 Ghz ou superior e Kit Multimídia.

A duração prevista do curso é de até 15 dias, sendo que a carga horária total é de 7 horas. Após a conclusão, será emitido um certificado digital, que o estudante poderá utilizar como horas complementares em sua Instituição de Ensino.

Para se inscrever, clique aqui. Lembrando que para ter acesso aos cursos, é necessário estar cadastrado no CIEE.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.