Cientista afirma que em 2030 as pessoas poderão ser imortais
A previsão foi feita pelo cientista Ray Kurzweil, que ficou famoso ao trabalhar para o Google.
Nos últimos anos, o cientista da computação e ex-engenheiro do Google Ray Kurzweil, que atualmente está com 75 anos, fez algumas revelações chocantes sobre os avanços da tecnologia e da medicina.
Kurzweil recebeu a Medalha Nacional de Tecnologia em 1999 e foi incluído no National Inventors Hall of Fame (Hall da Fama dos Inventores) em 2002.
Dentre as previsões chocantes do cientista, estão incluídas algumas sobre a imortalidade, que agora estão ressurgindo em uma série de vídeos no YouTube feita pelo vlogger de tecnologia Adagio.
O que mais tem deixado os internautas perplexos é o longo histórico de “profecias” acertadas que Ray Kurzweil ostenta, tendo previsto vários avanços tecnológicos que já aconteceram no passado recente.
Por exemplo, ele previu corretamente a popularização dos notebooks e a incrível vitória de um computador sobre o campeão mundial de xadrez Garry Kasparov.
Vida eterna em 2030?
Em vídeos publicados recentemente, o youtuber Adagio compartilhou afirmações feitas por Ray Kurzweil no livro “The Singularity Is Near”, ou “A singularidade está próxima”, em tradução para o português, que foi lançado em 2005.
Esse livro ficou conhecido por trazer algumas das previsões mais impressionantes de Kurzweil. Nele, o cientista afirma que até 2030, os humanos alcançariam a vida eterna graças à tecnologia.
Segundo Kurzweil, em menos de uma década robôs microscópicos seriam criados para combater o envelhecimento e as doenças, reparando nossos corpos em nível celular.
O cientista afirmou categoricamente que essa tecnologia irá extinguir a atual necessidade de se fazer dietas. Ou seja, as pessoas poderão comer o que quiserem, enquanto os nanorobôs mantêm a sua saúde intacta e os seus níveis de energia altos.
“Nanobots no trato digestivo e na corrente sanguínea extrairão de forma inteligente os nutrientes precisos de que precisamos, solicitarão os nutrientes e suplementos adicionais necessários por meio de nossa rede local sem fio pessoal e enviarão o restante dos alimentos que ingerimos para serem eliminados”, previu Kurzweil.
Coincidência ou não, atualmente, em 2023, engenheiros médicos estão trabalhando no uso dessa tecnologia para o combate a doenças.
Outras previsões de Ray Kurzweil
Em 2017, o ex-Google afirmou em entrevista ao site Futurism que previu 2029 como a data em que uma IA passaria em um teste válido de Alan Turing, que desafia os computadores a pensar como nós, atingindo assim níveis de inteligência humana.
Ele também estabeleceu 2045 como a data da “Singularidade”, quando multiplicaríamos nossa inteligência efetiva por um bilhão ao nos fundirmos com uma inteligência artificial que criamos.
Embora para alguns as previsões de Ray Kurzweil pareçam exageradas, muitas de suas afirmações anteriores se tornaram realidade, como foi citado no início do texto.
Entre outras previsões que se tornaram realidade, em 1999 Kurzweil previu com precisão que os consumidores seriam capazes de criar suas próprias roupas usando seus computadores domésticos.
Ele também previu que as pessoas usariam principalmente computadores portáteis em uma ampla gama de tamanhos e formas até 2009 e que a maioria do mundo teria acesso sem fio à Internet de banda larga até 2010.
Impressionante, não é?
Comentários estão fechados.