Cientistas descobrem segundo buraco negro em uma galáxia
O segundo buraco negro pode ser supermassivo e está localizado no centro da galáxia anã Leo I, por isso destacamos grandes curiosidades.
As novidades nas galáxias sempre chamam a atenção dos internautas e a novidade de um novo buraco negro em uma delas não poderia causar efeito diferente. Durante estudos, astrônomos identificaram um segundo buraco negro supermassivo na galáxia anã Léo I. Ao longo do artigo é possível saber mais sobre a galáxia e sobre essa novidade presente nela. Acompanhe a leitura e confira.
Leia mais: Explore 200 mil galáxias com este mapa interativo surpreendente
Descoberta de mais um buraco negro em uma galáxia
Astrônomos estão estudando desde 2021 maneiras de validar a existência do segundo buraco negro em uma galáxia. Pois, ao proporem a existência do mesmo no centro da galáxia anã Leo I, precisaram criar formas inovadoras para conseguir imagens do mesmo.
1. A galáxia anã Leo I
A galáxia anã Leo I é uma galáxia que, de acordo com o Harvard and Smithsonian Center for Astrophysics (CfA), se assemelha como um “fóssil”, já que não tem gás. Ela faz parte da constelação de Leo e também pode ser chamada de Anã de Regulus.
2. Como identificaram a possibilidade de existência de um buraco negro?
Foi notado que ao redor dessa galáxia as estrelas ganhavam velocidade à medida que se aproximava pelo centro da anã Leo, por isso surgiu a suspeita do segundo buraco negro.
3. O que tem sido feito para detectar o buraco negro?
Os astrônomos estão buscando novas formas de provar a existência do buraco negro. Esse estudo é inovador e pode desafiar tudo o que se conhece até os dias atuais sobre os buracos negros. O segundo buraco negro, é supermassivo e tem uma massa muito semelhante ao que está localizado na Via Láctea, mas tem uma formação com menor quantidade de massa.
O buraco negro em questão foi batizada de Leo I*, em homenagem à galáxia em que ele supostamente está.
Comentários estão fechados.