Cientistas encontram 'ovo' dourado INTRIGANTE no fundo do oceano; saiba mais

Uma equipe de pesquisadores se deparou com um "ovo" dourado no fundo do oceano, e isso se tornou um verdadeiro mistério para eles. Confira!

Há aproximadamente um mês, uma equipe de pesquisadores da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) realizou uma descoberta verdadeiramente intrigante no fundo do oceano.

Isso ocorreu durante uma expedição chamada “Seascape Alaska 5”, na qual os cientistas embarcaram a bordo do navio NOAA Okeanos Explorer.

O grupo conduziu mergulhos com um submarino remoto em profundidades que variaram de 200 até impressionantes 6 mil metros. A expedição teve início em 23 de agosto de 2023, nas águas próximas à cidade de Kodiak, no Alasca.

A previsão de encerramento é para o dia 16 de setembro, em Seward, outro município do mesmo estado. O destaque da missão submarina foi a localização de um misterioso “ovo” dourado.

Esse achado levantou uma série de questões fascinantes e suscitou grande interesse tanto na comunidade científica quanto no público. A natureza exata do item dourado e sua origem são atualmente objeto de intensa investigação.

“Ovo” misterioso no fundo do mar

(Imagem: Reprodução/NOAA)

Conforme reportado pelo site Miami Herald, a equipe encontrou o ovo a uma profundidade de cerca de 3 quilômetros. A esfera apresentava um intrigante orifício.

Isso levou um dos pesquisadores a comentar durante a transmissão ao vivo da descoberta que parece que algo tentou penetrar ou escapar do objeto.

Um manipulador remoto foi usado para tentar fazer contato com o objeto inusitado, evidenciando sua sensibilidade ao toque, semelhante à textura da pele.

(Imagem: Reprodução/NOAA)

Em seguida, o ovo foi aspirado por um tubo e recolhido para ser submetido a análises laboratoriais. Através de uma postagem no Twitter, a NOAA declarou que o orbe dourado provavelmente corresponde a uma casca de ovo.

Consequentemente, isso desencadeou uma série de teorias elaboradas por parte do público. No entanto, os pesquisadores afirmam que o objeto é, na realidade, um fragmento de esponja.

Quando nosso entendimento coletivo não é capaz de identificar algo, isso gera uma sensação de mistério. É importante ainda salientar que o alvo de expedições como esta é a exploração de habitats submarinos profundos.

Isso inclui, por exemplo, os recifes de corais, as comunidades de esponjas, as áreas habitadas por peixes e as comunidades quimiossintéticas, além de estudar a coluna de água.

Portanto, tais missões visam aprimorar nosso conhecimento sobre os riscos geológicos passados e potenciais, contribuindo para um entendimento mais abrangente dos ecossistemas marinhos e da dinâmica dos oceanos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.