5 segredos para viver mais e mais saudável; dieta é principal fator para viver melhor

Uma pesquisa feita com pessoas com idades mais avançadas, analisou principalmente a dieta dessas pessoas. Alimentação saudável permitiu viver mais.

Os segredos para se ter uma vida longa e saudável é motivo de estudo de muitos pesquisadores, nutricionistas, médicos e cientistas. E com tanto interesse, um jornalista conversou com pessoas que estão perto dos 100 anos e com pessoas que já passaram do centésimo ano para tentar descobrir qual é o segredo deles e o que eles têm em comum. Após essa pesquisa, ele encontrou 5 segredos de dieta para seguir para quem quer viver mais.

5 segredos na dieta

Jornalista encontrou 5 segredos dos anciões em relação à dieta que eles levam para viverem por mais tempo e mais saudáveis, confira quais são:

     1. Amigos do verde

O jornalista Dan Buettner percebeu que dos seus entrevistados, 95% deles consumia bastante alimento derivado de planta ou produto vegetal. Ou seja, uma dieta mais chegada a feijões e verduras. Além disso, ele percebeu também que espinafre, couve, batata-doce, nozes e sementes e grãos integrais são alimentos que são mais consumidos por eles.

     2. Baixo consumo de carne

Dos entrevistados, Dan, viu que o consumo de carne era bem moderado e alguma das vezes não consumido. Os anciões não faziam questão de comer uma boa quantidade de carne, apesar de responderem sobre gostar. Ademais, quando consumida sem moderação, a carne fazia mal a eles e por isso comiam apenas duas vezes por semana e evitavam carnes processadas como bacon e cachorros-quentes.

     3. Corte de laticínios

Pesquisas mostram que nossos sistemas digestivos não são otimizados para produtos lácteos de vaca e podemos obter tanto cálcio de uma xícara de couve cozida ou uma xícara de tofu quanto em uma xícara de leite.

E, coincidentemente, os entrevistados consumiam pouco ou quase nenhum derivado de leite. Quando perguntados o motivo, não souberam dizer, mas que não fazia falta para eles e não sabiam dizer quando pararam de consumir.

     4. Zero açúcar

Dan percebeu que os anciões só consumiam algo com açúcar em celebrações e em raras ocasiões e mesmo nesses pequenos eventos, consumiam pouquíssimo açúcar.

     5. Preferência por alimentos integrais

A maioria dos entrevistados come alimentos integrais e aqueles que não são processados. Um exemplo de alimento bastante consumidos por eles é o Tofu de soja. Geralmente, eles os consomem crus, cozidos ou moídos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.