CNH: Confira lista de motoristas com a carteira cassada

Alguns condutores terão a CNH cassada de acordo com divulgação do Detran.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece uma série de penalidades para os motoristas que descumprirem as regras. A suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é uma das consequências mais graves. Essa penalidade existe e agora é uma realidade para muitos motoristas. Por isso, confira neste artigo a lista de motoristas que terão a CNH cassada.

Leia mais: Saiba até quando você deve solicitar o seu novo RG

Lista de motoristas com a CNH cassada é divulgada pelo Detran

No dia 20 de abril, o Distrito Federal divulgou um documento com a relação de 40 motoristas que tiveram a CNH suspensa pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e que podem ter o direito de dirigir um veículo negado pelo período de um ou dois anos.

São 37 homens e três mulheres entre os 40 nomes incluídos na lista do Detran do Distrito Federal. Para interposição de recurso, contam-se 30 dias da data de publicação da sanção no Diário Oficial da República Federativa. Os motoristas devem apresentar suas licenças às autoridades competentes em até 48 horas após a decisão judicial.

Entenda mais sobre a cassação da CNH

As causas mais comuns da perda do direito de dirigir são um padrão de infrações graves cometidas enquanto o motorista tem permissão para dirigir ou após a suspensão da licença. Dirigir sem habilitação válida, participar de atividades inseguras e competições de corrida ou sofrer uma lesão criminal, por exemplo, pode resultar na suspensão da CNH.

Depois de dois anos, qualquer motorista que tenha perdido a carteira de habilitação deve fazer um curso obrigatório de autoescola. Também estão incluídos no exame os testes psicotécnico, teórico-técnico e de realização, bem como os testes de aptidão física.

Diferença entre suspensão e cassação da CNH

O procedimento de suspensão da CNH tem aplicações, como quando um motorista acumula um total de 20 ou mais pontos na carteira em um período de até 12 meses devido a diversas infrações. Nesse caso, o documento fica suspenso por 6 a 12 meses.

No caso de cassação da CNH, a pessoa fica proibida de dirigir por dois anos e deve refazer os exames para receber a carteira de habilitação (provas visuais, psicológicas, teóricas e práticas), conforme as regras previstas no CTB.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More