Coca-Cola lança sabores ousados para atrair público jovem

A gigante de refrigerantes lança novas bebidas com conceitos e sabores diferentes que estão deixando todos intrigados.

A incursão recente da Coca-Cola em busca de sabores ousados tem uma nova cara e é bem surpreendente. Em março, a empresa anunciou uma nova bebida de edição limitada: a Coca-Cola Starlight, uma versão avermelhada da icônica bebida com sabor “inspirado no espaço”.

A ideia por trás desse lançamento é que esse sabor da bebida seja de outro mundo, assim como o seu próprio nome se refere.

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Depois de decidir descontinuar grande parte de seu portfólio há alguns anos, livrando-se de bebidas ultrapassadas, a gigante das bebidas concentrou seus esforços na promoção de seu principal produto, a Coca-Cola.

Confira mais informações sobre as estratégias de marketing para atrair o público jovem.

Coca-Cola Starlight

Starlight é a primeira bebida da Coca-Cola Creations, a nova plataforma de inovação da empresa. Ao contrário dos sabores “cereja” ou “baunilha”, o sabor “luz das estrelas” não diz o que é só pelo nome. Os internautas que viram imagens do novo produto online há alguns meses compartilharam suas teorias sobre o sabor da nova bebida.

Muitas especulações pelas redes sociais têm rolado e um burburinho sobre a bebida tem chamado atenção. Alguns dizem que viram o misterioso produto em sites de varejistas antes do lançamento oficial, que ocorreu em março.

Um internauta chegou a adivinhar que era de framboesa, depois de realizar uma pesquisa no Google e descobrir que o espaço tem esse gosto. De acordo com um artigo do Guardian de 2009, os astrônomos acreditam que o centro da galáxia pode ter cheiro de rum e gosto de framboesa.

O marketing da Coca-Cola busca novas estratégias

A nova plataforma de marca, chamada “Real Magic”, foi lançada pela Coca-Cola no ano passado, em 2021. A ideia foi buscar uma abordagem um pouco diferente do marketing tradicional da empresa, agora focando em jogos e músicas, entre outras coisas, para atrair novos clientes.

O lançamento da Real Magic, de acordo com Oana Vlad, diretora sênior de estratégia de marca global da Coca-Cola, teve como objetivo criar conexão e celebrar as experiências que proporcionam alegria aos jovens de hoje em dia, por causa da tecnologia que os atrai.

O interesse por refrigerantes entre os jovens vem diminuindo a cada ano que passa, e por isso a Coca-Cola tem como alvo os consumidores mais novos. Assim, as novas campanhas precisam ser atraentes e os produtos devem ter um ar de mistério, pois tende a ser uma maneira de captar novos consumidores.

Coca-Cola Zero Sugar Byte: outro lançamento!

Atualmente, a empresa tem buscado se superar com outra oferta excêntrica: o lançamento da Coca-Cola Zero Sugar Byte. Esse marketing oferece um novo sabor que deve ter gosto de pixels.

Vlad ainda disse que, para esse lançamento, a Coca-Cola Zero Sugar Byte dá vida ao sabor intangível do pixel. É o sabor da Coca-Cola que você conhece e ama, com elementos brilhantes no início e refrescantes no fim.

A empresa concentrou seus esforços na promoção de seu principal produto, a Coca-Cola. Isso envolve o desenvolvimento de sabores únicos e por tempo limitado, assim como o lançamento de campanhas de marketing agressivas para promovê-los. Por isso, também implica em deixar os clientes intrigados com o aroma e gosto de novos produtos.

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