Coca-Cola terá tampa que não sai até 2024; Entenda o motivo

As tampas de garrafas são um dos componentes plásticos mais presentes nos oceanos e que atrapalham a vida marinha.

Cada vez mais empresas se comprometem com metas ecológicas para o desenvolvimento de um mundo melhor. Diante disso, a Coca-Cola anunciou que em breve deverá emitir um novo modelo de garrafa que contribuirá para melhor coleta reciclável e melhor controle de resíduos. No caso, o compromisso envolve a integração de uma medida muito simples, que é a nova tampa da Coca-Cola não removível. Dessa forma a empresa acredita que irá contribuir com o menor nível de plástico nos oceanos.

Leia mais: Carros elétricos são vistos como soluções promissoras ao meio ambiente.

Tampas de garrafa são muito presentes nos oceanos

Embora exista um grande trabalho de recolhimento de plástico das garrafas de refrigerante, ainda existe muita dificuldade na coleta das tampas. Afinal, elas são facilmente removíveis e, devido ao seu tamanho, perdem-se facilmente. Como consequência, grande parte desse conteúdo vai parar no fundo dos oceanos e atrapalham a vida marinha.

Por outro lado, com um modelo de tampa removível será muito mais fácil controlar onde esses resíduos estão. Inclusive, será possível realizar a reciclagem completa da garrafa, com a tampa já inclusa. Assim, embora essa seja uma medida relativamente simples, os impactos podem ser muito positivos e completos. Junto a medidas de coleta de material plástico dos oceanos, pode ser que o volume presente nos mares diminua muito.

Coca-Cola irá se adaptar até 2024

A novidade faz parte do programa “Mundo sem resíduos”, que reúne uma série de metas que visam diminuir a emissão de lixo plástico. Por exemplo, a Coca-Cola também pretende incorporar mudanças que tornem todos os seus rótulos e embalagens recicláveis até 2025. Além disso, a companhia também deverá transformar todas as suas latas e garrafas em materiais biodegradáveis até 2030.

Já quanto ao uso das tampas anexadas à garrafa, a Coca-Cola deverá implementar a novidade até o início de 2024. Ainda assim, muito se alerta sobre a quantidade de plástico que empresas como a Coca-Cola produzem, e que são extremamente prejudiciais para o desenvolvimento da biodiversidade. Afinal, os resíduos são alguns dos principais responsáveis pela morte de diversos animais marinhos todos os dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More