Códigos secretos: O que você sabe sobre eles? Descubra mais agora
Os códigos podem ser utilizados para vários pontos e em diversos contextos. Em geral, são usados para manter o público no "escuro" sem saber de algumas informações.
Os códigos, na maioria das vezes, são usados para não deixar que as pessoas saibam o que realmente está acontecendo no mundo. A ideia é que não haja pânico e caos entre as pessoas e nos lugares. Mas será que isso é tudo que devemos saber sobre eles? O que você sabe sobre os códigos secretos? Continue a leitura e descubra agora.
Leia mais: Descubra como utilizar ‘códigos poderosos’ para atrair dinheiro e muita sorte
Códigos secretos
A grande parte das pessoas desconhece os códigos. Existem alguns que até populares por passar em filmes e séries, como: “Mayday, mayday, mayday!”. Você já deve ter ouvido esse e outros códigos em algum momento da vida. Mas será que você conhece todos?
No entanto, existem muitos códigos que são desconhecidos e cuja existência não fazemos ideia nem sequer imaginamos o que significa. Por exemplo, você não sabe qual é o código usado quando uma criança desaparece ou quando surge uma ameaça de bomba, sabe?
É por isso que falaremos sobre algumas das palavras-código importantes. Saiba mais sobre os códigos secretos abaixo.
Códigos considerados mais importantes
- “Código 10”: usado por comerciantes quando suspeitam que alguém está cometendo fraude por meio do cartão de crédito.
- A polícia norte-americana usa vários códigos que começam com o número 10. Exemplo: 10-35 para alertar um crime grave e 10-89 para ameaça de bomba.
- Código vermelho: geralmente é utilizado, em cruzeiros, quando há um surto de doença grave no navio.
- Se uma criança vomitar na Disneylândia, funcionários se referirão ao ocorrido como um “derramamento de proteína” ou “Código v.”
- Código 1 é dito para sangue, código 2 para urina/fezes e código 3 para vômito.
- “Pan-Pan” geralmente é utilizado quando há um problema, mas é entendido como uma ocorrência leve, ou seja, não tem nenhuma vida em risco, então utilizar “Mayday” seria um exagero.
Comentários estão fechados.