Com 80 anos de tradição, Colégio Espírito Santo renova infraestrutura de mobiliário e cria salas de aulas colaborativas

A Eduinfo auxiliou no layout de sala, desenvolveu o projeto, personalizou cada ambiente e forneceu todo o mobiliário.

0

Com a missão de criar salas de aulas colaborativas com o objetivo de estimular o aprendizado, transformando alunos em protagonistas, o Colégio Espírito Santo, está em meio a um impactante processo de transformação.

A tradicional instituição sediada no bairro do Tatuapé em São Paulo, faz parte da Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo, que conta também com unidades em Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Fomos conquistados pela visão de futuro da Eduinfo e personalização no atendimento da equipe e percebemos que uma sala reconfigurada e com proposta colaborativa posiciona os alunos como protagonistas, além de mudar o olhar em relação ao aprendizado e a vida”, revela Karla Priscilla Ferreira, pedagoga e coordenadora de tecnologias educacionais e inovação do Colégio Espírito Santo.

Karla revela-se uma educadora apaixonada. Certificada pelo Google for Education e preocupada com inovação, sempre buscou ampliar o seu conhecimento em favor da educação para agregar tecnologia ao processo pedagógico. Em 2016, conheceu na Bett Educar, tradicional evento do setor de educação, a Eduinfo. “A diversidade dos projetos encantou a equipe e um ano depois iniciamos a transformação”, explica Karla.

A Eduinfo desenvolveu para a Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo o projeto de quatro salas colaborativas denominadas Learning Space. Foram apresentados projetos com plantas em 3D que favoreceram a visualização de quantidade de mesas e cadeiras, definição de cores e adequação de dimensão e espaço. “A apresentação em 3D é fundamental em alguns projetos, principalmente em escolas tradicionais. A mudança é muito significativa e com imagens tridimensionais conseguimos transportar a direção e gestores do colégio para o novo ambiente, evidenciando as sensações”, explica Danielle Andrada, fundadora da Eduinfo.

As salas são equipadas com mobiliário flexível, mesas com rodas e são fáceis de empilhar, para facilitar diferentes configurações de acordo com a aula e o número de alunos. “Percebemos após o novo projeto mais engajamento dos alunos, interatividade e articulação com o professor. Um ambiente alegre, colorido e confortável estimula, sem dúvida, o aprendizado e, diariamente, notamos o crescimento dos estudantes”, informa a Professora Cristiane Imperador, há 23 anos docente do Colégio Espírito Santo.

O Colégio também envolveu os pais nas mudanças da escola e promove reuniões nos novos ambientes, também equipados com lousa interativa e carrinhos adaptados para carregar a bateria dos Chromebooks – o EduCharge® fabricado pela Eduinfo – que acrescenta mobilidade ao ambiente.

O Colégio Espírito Santo adota a plataforma GSuite do Google para educação e caminha rapidamente para a conquista do título de Escola de Referência Google for Education com a conclusão da certificação final dos professores neste mês de janeiro. A direção já pensa também em novos projetos e oportunidades com a Eduinfo para os demais ambientes da escola, declara Clarice Aparecida Monreal, diretora do Colégio Espírito Santo.

As demais unidades da Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo também contam com projetos desenhados e implantados pela Eduinfo.

Sobre o Colégio Espirito Santo

O Colégio Espírito Santo é uma escola confessional católica, localizada no bairro do Tatuapé, há 80 anos. Faz parte da Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo, sendo um centro de aprendizagem, de vida e de ação humana e cristã.

 

Apoiado em uma filosofia de ensino baseada nos princípios cristãos e na dimensão humana, o Colégio tem o seu compromisso educacional pautado em uma proposta educativa realista e missionária que considera o aluno sujeito de uma educação transformadora.

Num contexto de constante reflexão, pesquisa, estudo e capacitação dos educadores, o Colégio Espírito Santo oferece um ambiente adequado, para que aconteça a evolução gradativa e harmoniosa de seus alunos, acolhendo e orientando-os, a fim de que desenvolvam habilidades, adquiram competências, vivenciem a solidariedade e o exercício da cidadania.

Em sua Proposta Pedagógica, o Colégio mantém o compromisso com a formação integral de crianças e jovens nos aspectos emocionais, intelectuais, atitudinais, sociais e éticos, tendo em vista a pessoa como centro da educação, norteadora do processo ensino e aprendizagem, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade melhor.

Sobre a Eduinfo

Criada em 2014, é uma integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional. Desenvolve e presta consultoria em projetos de mobiliário e arquitetura para ambientes educacionais a partir de uma proposta adaptativa e com integração de tecnologia e serviços.

É formada por uma equipe de especialistas de educadores, arquitetos e pedagogos e conta com aproximadamente 15 colaboradores.

Com sede em São Paulo, seu portfólio engloba, além dos produtos de fabricação própria, uma ampla seleção de soluções vindas de marcas mundiais, parceiros locais de serviços, fabricantes de eletroeletrônicos e empresas de tecnologia somando mais de 50 conexões habilitando a empresa a oferecer uma infinidade de combinações inteligentes para os ambientes educacionais.

Mais Informações

Comunicação Vertical – Assessoria de Imprensa da Eduinfo
Elenita Andrade
Tel (11) 3801-8555 – email: [email protected]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.