Com IA generativa, a Apple planeja uma grande transformação para o iPhone
A Apple está à procura de pessoas que trabalhem no desenvolvimento de tecnologias de Inteligência Artificial Generativa para seus produtos.
Diversas empresas de tecnologia estão investindo pesado em inteligência artificial. Como exemplos estão empresas como Microsoft, OpenAI e Google. A ferramenta mais conhecida do mercado atualmente é o ChatGPT, da OpenAI, que incendiou a disputa competitiva.
Veja também: Amazon está usando Inteligência Artificial para acelerar entregas
Como resposta, a Apple, produtora dos iPhones, juntou-se na corrida desta ferramenta generativa. A investida é percebida no mesmo tempo em que foi lançado o ChatGPT para iOS, aos cidadãos dos Estados Unidos.
Apple abriu diversas oportunidades de emprego na área de A.I
Conforme relatado pelo site 9to5Mac, especializado em produtos da Apple, somente nas três primeiras semanas de maio, a Apple já adicionou 28 novos empregos com foco em IA. É bem curioso que tenha aberto tantas vagas assim em tão pouco tempo, especialmente mencionando a IA generativa.
Na aba de vagas de empregos da Apple dos Estados Unidos, são 88 resultados encontrados ao pesquisar por inteligência artificial.
Por exemplo, uma das profissões é de Engenheiro de Pesquisa de Modelagem Gerativa Visual. Nesta função, o profissional será uma chave de “um grupo que moldará a maneira como as tecnologias de IA generativas transformam as plataformas de computação móvel da Apple”, esclarece a descrição deste cargo.
Vale ressaltar que a Apple já possui a Siri e outras funcionalidades equipadas com inteligência artificial nos seus produtos.
Apple baniu os seus funcionários de usarem ChatGPT
O banimento do ChatGPT e de outras tecnologias de IA generativas para o trabalho não atrapalham as ambições da empresa. Esse banimento ocorreu porque a empresa teria receio que vazamentos de seus projetos poderiam acontecer com a utilização frequente do chatbot.
Em outra oportunidade, o CEO da Apple, Tim Cook, já comentou que os avanços da IA generativa são “interessantes”, e que a Apple será “deliberada e cuidadosa” na forma como vai trabalhar esta tecnologia.
Comentários estão fechados.