Combinação Perigosa: Remédios e Alimentos que Você Nunca Deve Misturar

Muita gente não tem conhecimento sobre os riscos da combinação entre alguns tipos de remédios e alimentos, o que pode trazer sérios problemas.

0

Que devemos procurar um médico antes de nos medicar todo mundo já sabe. Entretanto, nem todo mundo segue essa recomendação e acaba se auto-medicando.

É preciso ter muito cuidado ao ingerir medicamentos, lendo e seguindo as descrições da bula. Isto por que os remédios possuem características próprias, como a dosagem, o tempo de tratamento e a compatibilidade com outros medicamentos ou com outros produtos.

Apesar de muita gente saber, certos medicamentos não podem, em hipótese alguma, ser misturados com alguns tipos de comidas, os quais podem haver graves consequências.

Ficou preocupado? Calma! Vamos listar agora 7 medicamentos e alimentos que você nunca pode misturar. Veja:

1- Paracetamol e álcool

A combinação de álcool e paracetamol pode desencadear problemas graves no fígado e nos rins.
Isso ocorre devido ao fato de que nosso corpo usa a mesma enzima para quebrar ambas as substâncias.

2- Medicamentos antineoplásticos e leite

Medicamentos antineoplásticos são capazes de destruir neoplasmas ou células malignas e, tem a finalidade de evitar ou inibir o crescimento e a disseminação de tumores. Esse tipo de medicamento alteram suas propriedades quando interagem com uma enzima chamada xantina oxidade, a qual é presente no leite de vaca.
Por isso não se deve tomar essas duas substâncias simultaneamente.

3- Antibióticos e refrigerante

Como o antibiótico lida com o trato gastrointestinal, e o refrigerante leva ao inchaço do abdômen, esses dois elementos juntos podem trazer problemas.
Os médicos recomendam beber somente água durante um tratamento utilizando antibióticos.

4-Antibióticos e vinagre

Alimentos ácidos, principalmente os contendo vinagre, levam a um excesso de carga no estômago e o antibiótico por sua vez, conseguem destruir não apenas as bactérias patogênicas, mas também as que são necessárias para o bom funcionamento do nosso estômago. Dessa forma, não é recomendável a combinação desses itens.

5-Contraceptivo e hipericão

O Hipericão é uma plana medicinal, utilizada como remédio caseiro para combater a depressão, eliminar as lombrigas ou aliviar problemas respiratório. Entretanto, há um malefício relacionado a essa planta. Ela não pode ser misturada com medicamentos contraceptivos, pois pode reduzir a eficácia dos comprimidos. Em caso de gravidez, o uso da planta ameaça até a vida do bebê.

6- Aspirina e suco de laranja

Além do fato de que o suco é capaz de reduzir o efeito do medicamento no corpo, sucos cítricos podem irritar profundamente o estômago.

7- Anti-alérgicos e suco de frutas

 

Os sucos de frutas podem inibir o peptídeo, o que leva o medicamento do intestino para a corrente sanguínea.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.