O que acontece se você comer amendoim todos os dias?

Essa leguminosa possui uma série de benefícios que podem ser experimentadas a longo prazo por meio do consumo diário.

Você conhece todos os benefícios do amendoim? Essa leguminosa é uma fonte muito importante de Vitamina E, e de algumas outras vitaminas do complexo B. Além disso, também é possível encontrar substâncias imprescindíveis para a nossa saúde nesse alimento, tais como o magnésio, zinco, fósforo, potássio e outros.

Porém, novos estudos apontam os benefícios de comer amendoim diariamente, o que inclui a prevenção ao câncer e também à diabetes, confira!

Leia Mais: Você sabia que o chocolate contribui para a saúde do seu cérebro? Entenda!

Saúde para o cérebro

Por conta da sua grande quantidade de vitaminas do complexo B, o amendoim se torna um grande aliado da saúde do sistema nervoso central. Principalmente por conta de ser um dos mais completos ingredientes que possuem vitamina B3. Assim, o consumo diário irá trazer vantagens imprescindíveis ao nosso cérebro a longo prazo. Como a prevenção ao Alzheimer e demais doenças degenerativas.

Prevenção à diabetes

Outro benefício importante que quem come amendoim diariamente encontra é a redução das chances de desenvolver diabetes. Inclusive, uma boa alternativa para fugir da doença é comer pasta de amendoim natural no café da manhã. Mas atenção, pois a pasta de amendoim precisa ser sem açúcar, certo?

Previne o câncer

No amendoim é possível encontrar algumas substâncias que exercerão grande influência na prevenção ao câncer, tais como o fitosteróis, resveratrol, ácido fítico e ácido fólico. Por isso, muitos estudos já apontam que o consumo diário do amendoim pode representar um importante ato contra o desenvolvimento de células cancerígenas.

Ajuda a emagrecer

Por último, tem essa vantagem em consumir amendoim, que é um dos motivos que gera grande parte do interesse das pessoas em consumir a leguminosa, que é o fator emagrecimento. Isso porque o amendoim é muito bom para gerar saciedade, mesmo quando se consome em poucas quantidades. Assim, serve como um ótimo complemento alimentar e lanche para evitar a vontade de comer mais.

Além disso, é possível comer o alimento sem culpa, já que o mesmo também será responsável pela diminuição das taxas de colesterol ruim. Bem como ajudará a impedir o acúmulo de gordura nas artérias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More