Saiba por que você deveria começar a comer melancia após o treino

Para dar mais força e hidratar o corpo, consumir melancia após longos treinos é essencial.

Durante as estações mais quentes do ano, é preciso ficar atento com o consumo de água, principalmente após longos treinos. Afinal, ser ativo em um dia quente é inevitável, visto que geralmente as pessoas tendem a correr nas praias, parques, fazer atividades ao ar livre etc. Por isso, manter-se hidratado pode ser um desafio durante os períodos de calor. Confira neste artigo como comer melancia depois do treino pode te ajudar nessa questão.

Leia mais: Quer viver mais? Conheça alguns hábitos japoneses que podem te ajudar

Consumir melancia após os treinos pode ajudar você a ficar sempre hidratado

Seja qual for a sua rotina de exercícios de verão – uma sala de aula com ar condicionado, uma piscina próxima, caminhadas ou academia – a hidratação é fundamental para se manter saudável e tirar o máximo proveito de seus treinos. Quando transpiramos, perdemos mais do que apenas água, pois também perdemos cálcio, vitamina C e potássio. Sendo assim, é fundamental manter-se hidratado para repor as energias, e a melancia pode te ajudar nisso.

Benefícios de comer melancia depois de treinar

A melancia é composta por 92% de água, portanto, comê-la não apenas ajuda a repor os nutrientes que você perde durante o treino, mas também fornece água enquanto você a ingere. Como bônus, essa fruta ainda possui um aminoácido chamado L-citrulina que ajuda a diminuir a dor muscular após a atividade física. Se você acha que os benefícios param por aí, está bem enganado.

Isso porque a melancia não só é deliciosa, como também nutritiva. Afinal, ela tem 45 calorias e 9,4 gramas de açúcares naturais em uma porção de xícara, o que ajuda a repor as energias sem engordar. Além disso, contém nutrientes valiosos que são perdidos através da transpiração, como o potássio, cálcio e vitamina C mencionados acima. Por fim, os 1,52 gramas de sódio por porção também o ajudarão a repor quaisquer eletrólitos essenciais que você perder durante o exercício.

Com isso, não deixe de incluir na sua lista de alimentos um pouco de melancia e lembre-se de fazer essa ingestão, principalmente, após as atividades físicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More