Comercialização do chocolate Toblerone foi PROIBIDA temporariamente

A Mondelez anuncia o recolhimento do chocolate por problemas relacionados à embalagem do produto. Veja detalhes!

A Mondelez Brasil divulgou um comunicado informando sobre o recolhimento do chocolate Toblerone de supermercados em todo o país.

Segundo a empresa, os produtos importados “CHOCOLATE CON LECHE Y ‘NOUGAT’ CON MIEL Y ALMENDRAS 100g”, da Toblerone, com datas de validade em 26/12/2024, 15/03/2025 e 23/03/2025, foram comercializados sem informações em português na embalagem.

Embora os produtos não apresentem problemas relacionados à qualidade ou validade do chocolate, o motivo para o recolhimento voluntário é a ausência de informações em português, especialmente as advertências sobre alergênicos, lactose e glúten.

A falta de tradução na embalagem inclui uma lista de alergênicos não mencionada em português, como a presença de amêndoas, derivados de ovo, leite e soja, além da possibilidade de conter látex natural.

A orientação da Mondelez é clara: consumidores alérgicos a esses ingredientes devem evitar o consumo do produto.

Embora o consumo do chocolate seja considerado seguro para a maioria dos consumidores, a ausência de informações essenciais na embalagem levou à proibição temporária da venda do produto.

Os consumidores que adquiriram esses chocolates têm a opção de devolvê-los, mas é importante ressaltar que a Mondelez garante a qualidade e segurança do produto, exceto pela falta de informações em português.

O que fazer com o Toblerone que não contém as informações?

É possível identificar se o Toblerone está entre os produtos a serem recolhidos verificando a data de validade, localizada no verso da embalagem, abaixo da marca da Mondelez e acima da tabela nutricional.

Para orientações sobre reembolso ou esclarecimento de dúvidas, os consumidores podem contatar a Mondelez gratuitamente através do Central de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800 704 1940, disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

A Mondelez já iniciou o processo de recolhimento dos produtos e solicitou aos clientes diretos que interrompam as vendas dos produtos que não possuem informações em português na embalagem.

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