O que explica o novo ‘vício’ dos consumidores na marca Cetaphil?

Atenção recebida nas redes sociais pela tradicional marca de produtos de cuidados para a pele ampliou o interesse dos consumidores.

A Cetaphil, marca de cuidados recomendada para pessoas com a pele sensível, voltou a ganhar os holofotes nos últimos dias. A empresa entrou na lista de assuntos mais comentados da rede social X, antigo Twitter, por meio de postagens que destacam sua boa reputação de longa data.

Os produtos atraíram bastante a atenção do público e também dos influenciadores do Instagram, que rapidamente começaram a criar conteúdos para falar sobre eles. Ainda não se sabe se a empolgação foi gerada por uma campanha de marketing da marca, mas o fato é que ela realmente faz sucesso no mercado.

Planejada ou não, a atenção recebida pela Cetaphil colocou seus produtos em destaque em um mercado competitivo como o de cuidados com a pele. Mas, afinal, o que explica esse entusiasmo?

Os motivos do sucesso de Cetaphil

A empresa foi criada em 1947 por um farmacêutico do Texas, nos Estados Unidos, e se mantém focada em produtos específicos para peles sensíveis há mais de 75 anos. Ainda hoje, ela é recomendada por dermatologistas e usada globalmente sem receita médica.

A lista de ingredientes dos produtos Cetaphil tem substâncias reconhecidas como seguras pelos pesquisadores, como niacinamida, glicerina, pantenol e manteiga de karité. Assim como afirmam os influenciadores em suas postagens, elas não costumam provocar alergias e outras reações adversas.

Segundo informações disponíveis no site da companhia, seu primeiro produto, o Cetaphil Cleansing Lotion, levava apenas oito ingredientes na composição e não tinha fragrância ou sabonete. Essas características faziam dele uma boa recomendação para pessoas com pele sensível.

Popularidade continua

Mesmo com o surgimento de novas marcas famosas, como CeraVe e Aveeno, a Cetaphil continua com uma boa participação no mercado. Para o médico S C Bharija, presidente do Departamento de Dermatologia do Hospital Sir Ganga Ram, uma das razões é a ampla disponibilidade dos produtos.

“Outras marcas como CeraVe e Aveeno chegaram ao mercado muito tarde, e é por isso que a Cetaphil tem uma vantagem. Fora isso, existem marcas de sabonetes faciais e hidratantes igualmente boas no mercado. Mas a mudança para o uso de mais produtos farmacêuticos está definitivamente presente porque eu acho as pessoas estão mais conscientes agora”, acrescentou o dermatologista Jaishree Sharad, em entrevista ao IndiaToday.In.

A dermatologista Deepali Bhardwaj disse concordar com os colegas, mas afirmou que já existem outras marcas mais recomendadas por profissionais nos Estados Unidos. Porém, ela reconheceu que os produtos foram importantes por muitos anos “porque não continham parabenos e produtos químicos agressivos”.

*Com informações do IndiaToday.In.

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