Comeu muito no fim de ano? Separamos dicas para você retomar os exercícios físicos
Se sua consciência está pesada após comer muito no Natal e Ano Novo, fique calmo e veja abaixo algumas dicas que irão ajudá-lo.
Festas de final de ano são sinônimos de muita comida e exagero nas bebidas. Pós essas datas comemorativas, muitas pessoas ficam desesperadas sem saber o que fazer para voltar no ritmo das atividades físicas e alimentação saudável.
No entanto, está tudo bem se você passou dos limites no fim de ano e, por isso, o educador físico Giuliano Esperança deu algumas dicas para você voltar com o seu ritmo de atividades físicas.
Atentem-se as dicas abaixo e as coloquem em prática o mais rápido possível.
Confira agora as 4 dicas do educador físico Giuliano Esperança:
1. Respeite os limites do seu corpo
Não tente voltar aos treinos de forma desesperada treinando várias vezes ao dia ou pegando pesos excessivos.
Respeite o processo de retorno do seu corpo para que, no futuro próximo, você seja capaz de treinar como antes.
Fora isso, está tudo bem dar férias ao seu corpo, o importante é que essa pausa não dure muitas semanas ou meses.
2. Sem jejum
Diferente do que muitos acham, o jejum nesse momento não é uma boa opção. Isso porque a sua prática pode favorecer a retenção de gorduras no corpo e, por isso, pode sobrecarregar alguns órgãos. Consulte um profissional antes de iniciar um jejum, até porque ele pode, também, provocar gastrite, má digestão, desidratação e fadiga.
3. Motivação constante
Embora muitas pessoas acreditem que iniciar uma atividade física é difícil, pior é recomeçá-la. Muitos não simpatizam com os exercícios físicos e por isso, a desmotivação pode se tornar presente. Por isso, tente retornar com atividades que te façam sentir prazer durante a prática, seja yoga, natação, pilates, musculação, caminhadas ou alongamentos.
4. Trabalho aeróbico
A área cardiovascular do corpo pode ser trabalhada através de atividades aeróbicas pelo menos três vezes na semana.
É excelente para os inchaços e fluxo do sangue. Além disso, sua prática pode ajudar a controlar o estresse e ansiedade. Consequentemente, a saúde física e mental do seu corpo será beneficiada.
Comentários estão fechados.