16 Comidas típicas da Inglaterra – Doces, Salgados, Fotos e Ingredientes

Confira quais são os principais pratos típicos da Inglaterra, como são feitos e qual sua origem para se sentir um verdadeiro inglês.

Conhecer novos países é sempre uma delícia, não é mesmo? A imersão em diferentes modos de vida, cultura e o próprio idioma faz com que nossos horizontes se ampliem, nos permitindo novas visões de mundo.

Porém, ao viajar para outras nações é importante conhecer suas origens, como seus habitantes vivem e, principalmente, o que comem! Os pratos típicos de cada região, seus ingredientes e modo de preparo nos dão uma ideia de como aquele povo surgiu e, mais ainda, o seu modo de vida.

Assim, podemos dizer sobre a Inglaterra. Um país conhecido por sua pontualidade e pelo estilo de vida da monarquia tem, também, sabores muito especiais típicos de suas diversas regiões. Um dos países preferidos dos intercambistas brasileiros é conhecido por seus bares mas, também, comidas muito especiais.

Por que a culinária inglesa é chamada de ruim?

A Inglaterra está cercada de países com forte tradição gastronômica, como Itália, França e Portugal. Por isso, durante muito tempo, foi depreciada pelos especialistas muito porque os chefs ingleses são adeptos a misturas, sofrendo influências de diferentes nações. Outro fator que contribuiu para a má fama foi o processo de industrialização.

O crescimento das indústrias impediu parte do acesso a ingredientes frescos, por isso, a população passou a consumir grande quantidade de entalados e legumes que não demandam refrigeração, como a batata. Porém, os britânicos têm desconstruído essa imagem através de uma cozinha criativa e muito elogiada.

Tanto que há vários chefs, hoje, considerados como referência na gastronomia, como Marco Pierre White, Gordon Ramsay, Nigella Lawson e Jamie Oliver. Conheça, a partir de agora, os principais pratos da comida típica da Inglaterra, os ingredientes e como são preparados.

Pratos típicos da Inglaterra

Os hábitos alimentares de um país dizem muito sobre sua história e tradição. A comida típica inglesa é proveniente de várias regiões e oferecem diferentes tipos de experiência para quem prova. Mais do que os famosos pubs ingleses, a culinária é composta por doces, massas e carnes muito saborosos.

Veja quais são os principais pratos típicos da Inglaterra e como são preparados.

Full English Breakfast

O café da manhã inglês é típico de membros da realeza! Reforçado, vem com ovos, feijão, torradas, salsicha, cogumelos, tomate, geleia e, ainda, duas rodelas de linguiça preta de sangue.

Fish and Chips

Um dos pratos mais típicos da Inglaterra é composto peixe com fritas, muito popular em bares e restaurantes. Sua origem não é conhecida com exatidão por ser muito antiga. Mas, seu preparo é muito simples – peixe empanado, frito e temperado com sal e vinagre de malte. Para acompanhar, bastante batata frita!

Toad in the hole

Outro prato muito popular no país é o Toad in the Hole, receita preparada com salsichas e massa. Depois de dourar as salsichas, elas devem ser colocadas em uma travessa e cobertas pela massa. Acompanha cebola roxa e molho madeira.

Bangers and Mash

Este prato é feito com salsichão e purê de batatas mas, pode ser encontrado em diferentes versões. Assim, você pode provar salsichas apimentadas, à base de ervas, entre outras. Assim como vários pratos ingleses, deve ser servido com molho de cebolas.

Cornish Pasty

O cornish pasty é uma das delícias preferidos dos ingleses. Originado na Cornualha, é feito com massa de farinha, batata e cebola recheada com carne.

Scotch Eggs

Mais uma pérola da culinária inglesa que teve sua criação reivindicada pela loja de departamentos Fortnum & Mason. Estrela nos piqueniques, é feita com uma massa frita com carne ou salsicha incrementada com farinha e tempero.

Wellington Beef

A origem deste prato segue várias teorias. A primeira explica que o nome vem do primeiro duque de Wellington enquanto outras afirmam que o prato foi batizado por um chef inglês patriótico. Seja qual for sua origem, este prato é muito comum nas casas e restaurantes e é feito com filé de bife, cogumelos, massa folhada e patê.

Steak and Ale Pie

A torta de carne com cerveja é muito popular nos pubs e pode ser incrementada com cebola e bacon.

Bubble and Squeak

Mais um símbolo da culinária inglesa, o bubble and squeak usa sobras de vegetais cozidos no dia anterior, sejam repolho, ervilhas ou cenouras. Basta misturá-las ao purê de batata, cortar em rodelas e fritar.

Roast Beef

Ingleses adoram esta carne assada é mais um exemplo de comida típica da Inglaterra, normalmente, feita de porco, pato, cordeiro ou peru. O prato é servido com batatas, vegetais e molhos.

Yorkshire Pudding

Um acompanhamento muito popular na Inglaterra é o Yorkshire pudding, feito à base de farinha, leite e ovos. O nome remete à sua origem: a cidade de Yorkshire. Geralmente, ele é servido com carnes assadas e muito molho.

Scones

Além da pontualidade britânica, o país é muito conhecido pelo tradicional chá das cinco. Mas, já viu que os ingleses não tomam, apenas, uma xícara de chá? Normalmente, ela vem acompanhada por biscoitos com geléia ou manteiga, bem como bolachinhas e sanduíches.

Summer Pudding

Nem só de sal vivem os ingleses! As sobremesas são um capítulo à parte entre seus pratos típicos, por exemplo, o summer pudding. Sua receita leva pão italiano, frutas vermelhas e açúcar.

Apple Pie e Banoffee Pie

As tortas doces aparecem, também, nas sobremesas. A apple pie é recheada com maçãs caramelizadas e canela enquanto a banoffee pie é recheada com caramelo e banana.

Jacket Potato

A batata, na receita inglesa, é assada e recheada com vários ingredientes. Os recheios mais comuns são feijão com queijo, chilli e frango com bacon. Mas, há bares mais criativos que incrementam a receita com guacamole, cogumelos selvagens ou tomate seco com mussarela.

Pea and Ham Soup

A sopa de ervilhas com presunto ganhou esse nome no período da Revolução Industrial quando os céus das grandes cidades ficou tomado por uma neblina espessa de cor amarela-esverdeada. Normalmente, o prato é servido nos dias mais frios do ano.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More