Comidas Típicas da Argentina

0

Enquanto a carne bovina é a coluna dorsal da dieta argentina, há muitas outras iguarias no oitavo maior país do mundo. Além de se inspirarem em migrantes italianos e espanhóis, os pratos da Argentina também contam com ingredientes do noroeste andino e da Patagônia, no sul.

1 Chimichurri

Chimichurri

Chimichurri é o condimento do país. Feito de salsinha picada, orégano, cebola, alho, flocos de pimenta, azeite e um toque de ácido, como limão ou vinagre, esse molho picante e de alho às vezes é usado para marinar. O molho verde, entretanto, na maioria das vezes está cobrindo carnes grelhadas.

2 Carne de Lhama

Carne de Lhama

O bife de lhama é mais normal do que o bovino no noroeste da Argentina, dado que o animal está bem adaptado às altitudes da província de Jujuy. Com sabor mais rústico que a carne bovina, o teor de gordura do bife de lhama é menor do que o tradicional e, portanto, uma alternativa saudável.

3 Locro

Locro

Um cozido saudável, o locro é um prato nacional tradicionalmente servido em 25 de maio para comemorar a Revolução de Maio da Argentina. Feita de abóbora, milho, carne bovina ou suína, tripas e chouriço vermelho, e temperada com cominho e louro, essa é uma refeição ideal para o clima frio. É semelhante à carbonada.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.