Como acabar com pulgas e carrapatos com a ajuda do óleo de melaleuca
Saiba uma receita caseira para eliminar pulgas e carrapatos do seu pet. O óleo de melaleuca para pulgas e carrapatos pode te ajudar nisso.
O óleo de melaleuca é extraído de uma planta conhecida como árvore do chá ou tea tree e é utilizado a séculos na medicina tradicional.
Leia mais: Os cães enxergam todas as cores? Confira tudo sobre a visão canina
Pois, suas propriedades são antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias e isso deixa sua procura alta. Além disso, por ser um produto parasiticida, ele pode ajudar a agir contra pulgas e carrapatos em cães, confira nesse post como.
Ingredientes
- Óleo de Melaleuca.
- 230ml de óleo de coco ou semente de uva.
Modo de preparo
Em um recipiente com tampa spray, em seguida, misture os dois ingredientes e pronto.
Contra Pulgas
Para tratamento contra pulgas, borrife a mistura uma vez por dia no animal, diretamente no pelo. Então continue o processo até perceber a diminuição do inseto.
Contra carrapatos
Em seguida, no processo para eliminação do carrapato os ingredientes são os mesmos porém o modo de aplicação tem um diferencial. A sua aplicação, deve ser feira pelo menos 3 vezes ao dia, no períodos de 2 semanas no animal, borrife diretamente no pelo e aguarda por 20 minutos. Pois é o tempo que o produto vai agir e o carrapato começa a sair do pelo do cão.
Benefícios do Óleo Melaleuca
Por fim, além de ajudar no combate contra pulgas e carrapatos, o Óleo Melaleuca pode beneficiar no tratamento bucal do animal, tratando doenças periodontais, eliminação de tártaro e bactérias.
O Óleo de Melaleuca pode também colaborar no tratamento de dermatite animal, no tratamento de pioderma, o óleo é bastante útil.
Usando como desinfetante natural, no caso de ferimento, o óleo pode ajudar na cicatrização do local e prevenir a proliferação de bactérias. Então, em casos raros pode acontecer de ter efeitos colaterais ao uso do óleo, podendo causar irritação, vermelhidão, coceira e queimação na pele.
Sendo assim, o seu uso deve ser feito diluído com outro produto em caso do animal ter pele sensível. Pois, o veterinário deve estar ciente do produto usado no animal, em qualquer caso, deve-se consultar com um especialista animal.
Então, agora que você já sabe como usar o óleo de melaleuca para pulgas e carrapatos. Encaminhe esse artigo para aquele seu amigo que também precisar saber desse uso do óleo de Melaleuca.
Comentários estão fechados.