Como aproveitar o leilão de aparelhos eletrônicos da Receita Federal?

De tempos em tempos o órgão leiloa mercadorias apreendidas. Confira como aproveitar esse momento!

A Receita Federal constantemente apreende produtos importados através de meios não oficiais. Assim, lá é possível encontrar de tudo, inclusive itens eletrônicos como notebooks, smartphones, consoles de videogame etc. Por isso, a Receita Federal leiloa esses aparelhos de tempos em tempos, e o próxima leilão acontecerá na semana que vem. Assim, confira como você pode aproveitar a ocasião para adquirir um item!

Leia mais: Medida regulatória em estudo pelo Banco Central pode prejudicar o Microempreendedor

Leilão de aparelhos eletrônicos da Receita Federal

O leilão será realizado no próximo dia 27 de julho, mas para participar é necessário enviar as propostas virtuais entre os dias 18 e 26 de julho, pelo site da Receita. Segundo o edital do evento, os produtos arrematados por pessoas físicas só podem ser destinados para uso ou consumo próprio, sendo proibida a comercialização.

Se você deseja arrematar um lote, saiba que deve ter um certificado digital. Além disso, tenha consigo o código de acesso que é retirado através do portal e-CAC.

Itens que você encontrará no leilão

Serão 206 lotes disponíveis. Entre os itens do leilão está um lote com dois iPhones modelo 7 pelo preço de R$ 2.500. Em relação à quantidade de produtos, pode variar de um lote para outro. Nesse sentido, os preços estão bem animadores e haverá até um MacBook Air e um iPad com o valor mínimo de R$ 3 mil.

Pagamento

A Receita Federal não disponibiliza opções de parcelamento, isto é, não da forma tradicional. Após arrematar o lote, você deverá emitir um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e, a partir daí, terá duas opções:

  • Efetuar o pagamento do valor integral do item no primeiro dia útil após o leilão;
  • Efetuar o pagamento em duas partes, sendo a primeira equivalente a um sinal de 20% do valor no primeiro dia útil depois do leilão, e os 80% podem ser pagos após oito dias corridos.

Como funciona a entrega dos produtos arrematados

Se você arrematar um produto, a responsabilidade pela retirada dele será sua, mediante o pagamento do valor total, frete, taxas e outras despesas. Cada edital é diferente, portanto, é necessário ler com muita atenção as instruções fornecidas, para saber onde, quando e como os itens serão retirados após o pregão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.