Leilão de objetos que ficaram retidos nos correios está com as inscrições abertas

Os objetos que não puderam ser entregues serão leiloados pela empresa para aqueles que têm interesse.

No dia 12 de julho, em São Paulo, os Correios irão fazer mais um leilão dos itens que não puderam ser entregues aos destinatários e acabaram retidos nas agências, chamados de refugos. Mais de 97 milhões de itens serão distribuídos, segundo a empresa, em 10 lotes.

Entre as ofertas estão itens relacionados à informática, aparelhos eletrônicos, acessórios para veículos, artigos de vestuário, artigos de decoração, jogos, livros e outros itens exclusivos.

Leia mais: Correios Estão Proibidos De Contratar Terceirizados Para Substituir Os Carteiros

Leilão de objetos que ficaram retidos nas agências está com as inscrições abertas para os interessados

Para aqueles que possuem interesse em participar do leilão que os Correios irão fazer é preciso antes de tudo fazer o pré-cadastro na plataforma Licitações do Banco do Brasil. Segundo o edital, qualquer pessoa pode fazer os lances eletronicamente, facilitando o andamento de todo o processo.

Além disso, também é possível visitar os lotes antes da cerimônia. Caso a pessoa tenha interesse, pode observar os itens que ficarão armazenados na unidade logística dos Correios em Cajamar, São Paulo. No entanto, é preciso estar atento às regras para que as visitas possam ocorrer. Os interessados precisam estar cientes que só poderão olhar os objetos até a véspera do leilão, ou seja, até dia 11 de julho, mediante agendamento prévio por telefone. O número fornecido pelos Correios é: (11) 4313-9452.

Entenda melhor o que são os objetos que serão leiloados

Algumas pessoas podem não saber, mas os leilões de itens que não puderam ser entregues aos destinatários pelo Correios, não é algo incomum. Dessa forma, os objetos postais são categorizados como refugos, quando há muitas falhas na tentativa de entrega aos destinatários, que não vão às agências questionar o paradeiro. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, após o vencimento do direito à reclamação, os itens perdem a propriedade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.