Como ativar a tecnologia 5G SA no iPhone?
Mesmo sendo compatível com diversos dispositivos, a Apple restringiu o acesso da tecnologia.
Ano após ano, os dispositivos e recursos ficam cada vez mais avançados. A internet móvel, por exemplo, está em constante evolução para melhorar a experiência dos internautas. Inclusive, ela está em processo de migração do 4G para uma nova tecnologia, o 5G. Por estar em fase inicial, esse novo serviço muitas vezes nem é utilizado.
Isso acontece principalmente com usuários de iPhone, onde apenas uma ativação simples nas configurações do próprio dispositivo é necessária, mas nem todos sabem. Por isso, descubra já como ativar o 5G SA no iPhone.
A tecnologia 5G SA chega com larga vantagem em relação ao 4G
Se a tecnologia 4G para internet móvel já era considerada rápida, chegando a processar 100 Mbps (megabits por segundo) com tempo de resposta (latência) variando de 60 ms até 98 ms (quanto menor, melhor), o 5G SA vai muito além.
A nova tecnologia é capaz de alcançar incríveis 10 Gbps (gigabits por segundo) operando numa latência entre 10 e 1 ms, podendo chegar até menos. Com isso, o processamento dos dados é bem mais rápido e os usuários sofrem menos com interferências e atrasos em conexões.
- O 5G SA só está disponível para iPhones da linha 14
Após disponibilizar a versão mais recente do iOS, a Apple liberou o acesso ao 5G SA no Brasil. No entanto, mesmo com algumas linhas anteriores possuindo compatibilidade com a tecnologia, a empresa restringiu seu uso apenas para iPhones da linha 14.
- Passo a passo para ativar o 5G SA
Agora que você já está por dentro dos benefícios e algumas características do 5G SA, chegou a hora de ver se o recurso está disponível e ativado no seu telefone. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
- Abra as configurações;
- Vá até “Celular”;
- Clique em “Opções de Dados Celulares”;
- Em seguida, selecione “Voz e Dados”;
- Ative a opção “5G Standalone”.
Meu iPhone não apresenta a opção “5G Standalone”, e agora?
Se você tem um iPhone da linha 14 e atualizou para o iOS 16.4 e mesmo assim a opção não aparece, então o ideal é entrar em contato com a operadora ou até mesmo trocar o chip.
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