Implementação da conexão 5G cresce no Brasil nos últimos meses

As capitais brasileiras podem aproveitar uma taxa de 17,8% do 5G puro no Brasil. Apenas estas operadoras oferecem o serviço.

A conexão 5G já está presente em todas as capitais brasileiras. Essa é a internet mais rápida oferecida pelo mercado tecnológico, sendo compatível com os avanços de uma sociedade inserida na tecnologia.

Considerada como super-rápida, a 5G permite aos usuários baixar filmes em questão de segundos.
Em janeiro, com a implementação efetiva das antenas, houve um aumento considerável de acessos à internet 5G pelo Brasil.

Foi um crescimento de 3,6 milhões de acessos, sendo considerado 17,8% de novas conexões entre os brasileiros. Com a tecnologia mais rápida que a internet 4G, as respostas de um click serão muito mais rápidas.

O crescimento foi considerado desde os últimos dias de janeiro. Assim, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) registrou os mais de 3 milhões de acesso ao 5G em sua forma mais pura. Outros 2,7 milhões de usuários ainda continuam fazendo uso do 4G evoluído, uma suposta conexão 5G com menos potência.

A 4G, ainda muito em alta no Brasil e efetiva para a grande maioria, continua fazendo parte de muitas conexões. Em janeiro, 196 milhões de acessos foram registrados com a tecnologia anterior.

Conexão 5G: operadoras que oferecem o serviço

Entende-se como conexão 5G em seu estado puro quando há a chegada efetiva da internet. Antes, o Brasil fazia uso da 5G NSA (Non Standalone) que utilizava as antenas da internet 4G para conseguir operar. A chegada do 5G AS (Standalone), a conexão pura, é reconhecida por meio das próprias antenas e dos seus meios efetivos.

De acordo com a Anatel, Tim, Vivo e Claro estão entre as três principais operadoras que oferecem o serviço. Em primeiro lugar, a Tim aparece com 1,4 milhão de clientes com a conexão, tomando conta de 39% do mercado brasileiro.

Em segundo lugar, a Vivo alcança 1,1 milhão de usuários da nova conexão, e a Claro apresenta-se logo em seguida, com 600 mil consumidores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.