Como ativar a tecnologia 5G SA no iPhone?

Mesmo sendo compatível com diversos dispositivos, a Apple restringiu o acesso da tecnologia.

Ano após ano, os dispositivos e recursos ficam cada vez mais avançados. A internet móvel, por exemplo, está em constante evolução para melhorar a experiência dos internautas. Inclusive, ela está em processo de migração do 4G para uma nova tecnologia, o 5G. Por estar em fase inicial, esse novo serviço muitas vezes nem é utilizado.

Isso acontece principalmente com usuários de iPhone, onde apenas uma ativação simples nas configurações do próprio dispositivo é necessária, mas nem todos sabem. Por isso, descubra já como ativar o 5G SA no iPhone.

A tecnologia 5G SA chega com larga vantagem em relação ao 4G

Se a tecnologia 4G para internet móvel já era considerada rápida, chegando a processar 100 Mbps (megabits por segundo) com tempo de resposta (latência) variando de 60 ms até 98 ms (quanto menor, melhor), o 5G SA vai muito além.

A nova tecnologia é capaz de alcançar incríveis 10 Gbps (gigabits por segundo) operando numa latência entre 10 e 1 ms, podendo chegar até menos. Com isso, o processamento dos dados é bem mais rápido e os usuários sofrem menos com interferências e atrasos em conexões.

  • O 5G SA só está disponível para iPhones da linha 14

Após disponibilizar a versão mais recente do iOS, a Apple liberou o acesso ao 5G SA no Brasil. No entanto, mesmo com algumas linhas anteriores possuindo compatibilidade com a tecnologia, a empresa restringiu seu uso apenas para iPhones da linha 14.

  • Passo a passo para ativar o 5G SA

Agora que você já está por dentro dos benefícios e algumas características do 5G SA, chegou a hora de ver se o recurso está disponível e ativado no seu telefone. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra as configurações;
  • Vá até “Celular”;
  • Clique em “Opções de Dados Celulares”;
  • Em seguida, selecione “Voz e Dados”;
  • Ative a opção “5G Standalone”.

Meu iPhone não apresenta a opção “5G Standalone”, e agora?

Se você tem um iPhone da linha 14 e atualizou para o iOS 16.4 e mesmo assim a opção não aparece, então o ideal é entrar em contato com a operadora ou até mesmo trocar o chip.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.