Imposto de Renda: saiba como consultar o lote de restituição

É possível conferir o lote de restituição do IR pelos canais oficiais da Receita Federal.

A Receita Federal já pagou os dois lotes iniciais da restituição do Imposto de Renda, e mais de 7 milhões de contribuintes já receberam os valores devidos. Por isso, se você deseja saber quem poderá receber o valor do próximo pagamento, é só continuar lendo este artigo. Dessa forma, aprenda a consultar o lote do Imposto de Renda.

Leia mais: Casa Verde e Amarela: Teto de renda aumenta por decisão do Conselho do FGTS

Aprenda a consultar o lote do Imposto de Renda

O pagamento da restituição do Imposto de Renda é referente ao ano-base de 2021. Para acessar as informações sobre os lotes, tudo o que o contribuinte precisa fazer é acessar o aplicativo da Receita Federal. Vale ressaltar que no segundo lote, a Receita Federal pagou a restituição com acréscimo de 1% sobre o valor informado na entrega da declaração, de acordo com a taxa Selic.

Como consultar o lote da restituição?

O contribuinte pode consultar o lote da restituição para saber quando receberá o valor. O próximo pagamento será feito no dia 29 de julho, de acordo com o calendário oficial da Receita Federal.

Até o momento, os cidadãos que apresentaram suas declarações antes de 19 de março ou que possuem prioridade legal tiveram acesso à restituição. Segundo a Receita, a sequência leva em consideração a data da declaração. O dinheiro é colocado diretamente na conta indicada pelo contribuinte.

Como dito anteriormente, tudo o que você precisa fazer para consultar é acessar o site ou aplicativo da Receita. No entanto, é preciso ficar atento ao fato de que o site não fornece a data exata de devolução. Nesse sentido, é apenas indicado se o contribuinte cai na malha fina, ou não, e se possui alguma dívida pendente que impeça o pagamento da restituição.

Por isso, ao fazer login no site ou aplicativo, o colaborador deve fornecer o número do CPF e a data de nascimento. Feito isso, ele será direcionado para outra página, que informará se a declaração está na fila de reembolso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More