Como consultar saldo do Cartão Cidadão pela internet e telefone?

Com Cartão Cidadão é possível ter acesso aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas, podendo sacar seu FGTS, PIS, PASEP com maior facilidade.

0

O cartão cidadão facilita o acesso aos serviços e benefícios sociais e trabalhistas, de modo que o indivíduo tenha mais controle sobre seus benefícios pagos pelo Governo Federal.

Com ele é possível sacar os valores dados em qualquer local do país que possua um dos canais de pagamento que são autorizados pela Caixa Econômica Federal.

Felizmente, esse cartão possui a facilidade de consulta de saldo disponível para saque, podendo ser o FGTS provisionado, rendimentos do PIS, Abono Salarial ou até mesmo parcelas do Seguro-Desemprego através do site da Caixa Econômica Federal.

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pela internet e telefone?

Como dito anteriormente, uma das formas mais práticas para realizar consultas é por meio do site da Caixa Econômica Federal ou através do aplicativo.

Para isso, o cliente deve preencher os campos em branco, informando o número do NIS (PIS/PASEP) do solicitante, sem incluir os pontos e o hífen, além da senha da internet pré-cadastrada.

Caso não tenha cadastro, é necessário efetuar um registro clicando na opção “cadastrar senha”.

Ao realizar o seu login, será possível ter acesso a todas as informações de valores e saber quais os benefícios disponíveis em seu Cartão Cidadão.

Caso prefira fazer a consulta por meio de canais de atendimento da Caixa, entre em contato com os seguintes números:

  • O telefone de atendimento do Cartão Cidadão da Caixa é: 0800-726-0207
  • O horário de atendimento começa 10h e termina 18h.

Só quem tem Cartão Cidadão recebe o benefício?

Cidadãos que possuem conta individual no banco não necessitam da emissão de um Cartão Cidadão para ter acesso facilitado ao benefício do Governo Federal, uma vez que acesso ao benefício social ou trabalhistas é concedido pelo Estado em sua própria conta.

Quem não possui uma conta na estatal, poderá optar pelo cartão cidadão como uma forma de visualizar seu saldo disponível.

Veja também: Como consultar o PIS pelo CPF?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.