Essas são as melhores técnicas para nunca mais chorar enquanto corta cebola

É senso comum que a cebola é um dos alimentos bases de quase todas as comidas, afinal, ela dá sabor ao prato. Contudo, cozinhar, definitivamente, não combina com lágrimas.

Estar na cozinha preparando pratos deliciosos é um momento íntimo, singular e de alegria. De repente, chega a parte mais temida: cortar a cebola. Os olhos quase imploram para que não deixem eles vermelhos e molhados, por isso, separamos para você as melhores técnicas de como cortar cebola sem chorar.

Leia mais: Por que choramos ao cortar cebola?

Modo mais fácil de descascar cebola sem chorar

Provavelmente, todos já passaram pela situação incômoda de cortar cebolas e acabar chorando por conta disso. Por isso, é importante saber o que fazer para evitar que isso ocorra. Para ajudar com isso, separamos uma dica especial. Confira agora as melhores técnicas para não chorar cortando cebola:

Corte a cebola sem lágrimas com água fria

Segundo o Jornal Metro, existe uma maneira descomplicada (e muito simples!) de cortar a cebola sem chorar. Para dar fim às lágrimas incontroláveis, antes de cortar a cebola, deixe-a de molho na água fria, durante cerca de 30 minutos.

Sabe por que isso funciona? Porque o gás ácido que a cebola emana é eliminado com a temperatura da água e o tempo de molho.

Colocar as cebolas na geladeira

Uma outra opção que auxilia a vida de quem está constantemente na cozinha cortando cebolas é deixá-las na geladeira.

Cortar cebolas dentro d’água

Uma outra solução, que é bastante curiosa, inclusive, chama atenção, mas é bastante eficaz. A técnica consiste em cortar as cebolas dentro de um recipiente contendo água. Desse modo, a água impede que isso aconteça.

Nesse momento, é importante que você pegue uma boa faca e segure firme a cebola para que não corra o risco de ela escorregar e causar um acidente.

Não cortar a raiz

Até o último momento de corte, se possível, mantenha a raiz, isso evitará que o cheiro se espalhe e o ardor chegue até os seus olhos.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.