Veja como criar atalhos para conversas do WhatsApp

Confira o passo a passo e evite ficar buscando um contato entre vários da sua lista. Vale destacar que essa possibilidade não está disponível para usuários de iOS (iPhone).

PUBLICIDADE

Apesar do uso do WhatsApp ser bastante amplo e bem difundido, ainda existem dicas desconhecidas. A criação de atalhos para conversas do mensageiro, por exemplo. Apesar de existir, poucas pessoas sabem ou utilizam essa ferramenta, que pode ser uma mão na roda no dia a dia.

Leia mais: WhatsApp Web ganha novidade que promete facilitar a vida do usuário

Se existem conversas frequentes em sua lista, o recurso pode facilitar bastante a sua vida. Em vez de ter que abrir o app e buscar por aquele usuário com quem falar, basta apenas clicar em um botão. Simples, não é mesmo?

Para ajudar os usuários que se interessaram pelo recurso, abaixo segue um passo a passo de como criar atalhos de mensagens.

PUBLICIDADE

Confira como criar atalho para uma conversa no WhatsApp

  1. Abra o aplicativo e toque na página de conversas;
  2. Clique na foto do contato e segure o toque. Espere até aparecer uma nova janela com opções;
  3. Confira a lista e selecione a opção “Adicionar atalho para a conversa”;
  4. Volte para a tela inicial do smartphone e procure pelo ícone com a foto do contato escolhido;
  5. Agora basta clicar no ícone para continuar ou iniciar uma conversa com a pessoa selecionada.

Vale destacar que essa possibilidade não está disponível para usuários de iOS (iPhone). Porém há uma ferramenta que pode ajudar bastante.

PUBLICIDADE

Existe um recurso bastante útil presente nos iPhones. É o Widget de Conversas Recentes, que aparece ao deslocar a tela inicial do aparelho para a direita.

Nesta área estão as conversas mais recentes do usuário. É possível fazer a opção de mostrar quatro ou oito ícones. Basta clicar em “Mostrar mais” ou “Mostrar menos”, na parte superior direita da tela. 

Além disso, o usuário pode reorganizar a ordem dos widgets e deixar o WhatsApp em primeiro. 

PUBLICIDADE

Role a página até o final e clique em “Editar”. Na próxima tela, toque nos “três pontinhos” e segure. Pronto, é só arrastar e ordenar conforme preferir. Aliás, é possível adicionar ou eliminar widgets no botão vermelho e no botão verde, respectivamente.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More