WhatsApp lança ferramenta de transferência entre Android e iOS

Um dos recursos mais solicitados pelos usuários finalmente foi implementado pelo mensageiro. A atualização promete facilitar as transferências de conversa entre celulares Android e iOS.

Transferir arquivos entre celulares parece algo banal, simples de se fazer com a tecnologia atual. Provavelmente você já passou por isso, já transferiu conversas, fotos e apps de um smartphone para outro. De fato, é algo simples quando se tem aparelhos com o mesmo sistema operacional. Se você está saindo de um celular Android para começar a utilizar iOS, as coisas não são tão fáceis. O contrário também é verdade.

Leia mais: Apple deve modificar câmera do novo iPhone

Um dos maiores desafios se encontra na hora de recuperar as conversas dentro do WhatsApp. Afinal, o backup do aplicativo é compatível apenas com aparelhos de mesmo sistema operacional. Se você não vê a hora de usar seu novo aparelho, uma novidade foi anunciada nesta semana.

Na última semana, o WhatsApp informou que um novo recurso será implementado. A atualização promete facilitar as transferências de conversa entre celulares Android e iOS. A própria plataforma admitiu que esta é uma das solicitações mais frequentes entre os usuários.

Novidade chega nas próximas semanas

De acordo com a empresa, a nova função será liberada a partir das próximas semanas. Os aparelhos Android serão os primeiros a receber o serviço em aparelhos da linha Samsung Galaxy. Será necessário possuir o Android 10 ou outro mais recente. 

Entretanto, o WhatsApp garantiu que a mudança irá afetar os smartphones da Apple também. Por isso, não se aflija se você utiliza iOS, a sua hora vai chegar. Aliás, a implementação do recurso deve ser realizada de forma gradual para a base de usuários do mensageiro.

Mensagens permanecem criptografadas

A nova ferramenta de migração ainda garante que a segurança dos dados pessoais será mantida. As mensagens permanecerão criptografadas de ponta a ponta. Este, inclusive, é um dos fatores que atrasou a criação do recurso. Não é tão simples manter essa característica entre sistemas operacionais diferentes.

“Estamos animados por poder facilitar com segurança a transferência do histórico de conversas no WhatsApp de um sistema operacional para outro, pela primeira vez. Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo”. Foi o que disse Sandeep Paruchuri, gerente de Produto no WhatsApp.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More