Gravidez não planejada? Veja 5 dicas de como cuidar de um bebê sem ter dinheiro
Um filho demanda muitos gastos, mas seguir alguns conselhos simples pode reduzir e muito essas despesas. Veja como administrar a vida com um bebê.
Colocar uma criança no mundo sempre significa ter mais gastos. São fraldas, roupas, produtos de higiene, remédios e muitas outras coisas que, quando somadas às demais despesas, acabam demandando uma grande quantidade de dinheiro todos os meses. Saiba agora como cuidar de um bebê sem ter muita grana disponível.
Leia mais: Saia do óbvio: nomes masculinos criativos de bebês com a letra ‘J’
Como diminuir os gastos com um bebê
A chegada de um recém-nascido é um momento especial, porém essa nova vida precisa de muitos cuidados que vão muito além de amor, atenção e afeto. Tudo isso não têm preço, mas outras coisas serão necessárias e custam bem caro. Sendo assim, é bom anotar essas dicas para administrar o seu orçamento com sabedoria.
Aleitamento materno
A primeira e mais importante sugestão de todas é o aleitamento materno! O leite da mãe é o alimento ideal e o único necessário para os bebês até os seis meses de vida. Ele deve ser mantido até os 2 anos, mas acompanhado da alimentação complementar (com exceção de situações muito específicas).
Além de economizar por não precisar comprar fórmulas infantis e mamadeiras, o leite materno protege contra diversas doenças. Isso reduz a necessidade de gastos com saúde a longo prazo. Nada de idas ao médico ou remédios.
Enxoval
Não adianta gastar rios de dinheiro fazendo um enxoval perfeito que tenha centenas de peças, porque a verdade é que a maioria dos bebês acaba perdendo as roupas muito rápido. Além disso, normalmente os familiares e amigos adoram presentear a criança com roupinhas fofas, não é verdade? Sendo assim, compre apenas o indispensável.
Itens reutilizáveis
Antigamente quase não havia fraldas que fossem descartáveis, mas depois elas se popularizaram muito devido à praticidade. O que acontece é que, com a preocupação crescente com o destino do planeta, elas estão de volta. O que é ótimo para quem deseja poupar dinheiro. Sendo assim, invista em fraldas e outros produtos reutilizáveis.
Berço
Acredite, você não precisa comprar um berço! Além de ser um gasto elevado, a ideia de um berço pode não ser a mais interessante quando paramos para pensar que precisará ir até o neném diversas vezes. Isso só te cansa mais. O ideal é optar pela cama compartilhada, assim você não terá de se levantar tanto durante a noite e ainda vai economizar.
Brinquedos duradouros
É importante pensar no custo-benefício de tudo na vida. Até mesmo dos brinquedos. Se certifique de estar comprando itens de qualidade para que o seu filho possa utilizar por bastante tempo, pois assim talvez até mesmo próximos poderão brincar futuramente.
Comentários estão fechados.